sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cantinho do Senado

Um imponente Solar de esquina que pertenceu em outros tempos ao Marquês de Cantagalo. Certa vez, D. Pedro I hospedou-se nesta casa, convalescendo de um acidente de carruagem que ali havia sofrido. Terá sido este o momento histórico onde a realeza conheceu as Feijoadas Cariocas ?
Fica próximo à Catedral Metropolitana e da Praça Tiradentes, no coração da Lapa, Rua do Lavradio, onde no primeiro sábado de todo mês acontece a melhor feira de antiquários da cidade e programa obrigatório no Rio. A casa tem apenas 5 anos mas o Seu Antônio já está estabelecido por ali há 43 anos, num restaurante do outro lado da rua e com uma história curiosa que na próxima visita a gente conta.


Iniciamos com um brinde de batidinha de limão como é "de lei".



Pedimos a porção light (carnes magras) e ficamos surpresos com o paladar apurado das carnes selecionadas, a couve mineira crocante e a deliciosa farofa, além é claro do feijão preto, arroz e laranja seleta. Na minha singela opinião, uma das melhores Feijoadas Cariocas da cidade.



Nesta visita contamos com o Fabien, irmão francês do Daniel, que veio de Belém comprovar nossas Feijoadas Cariocas e a galera da Urbi, fiel no compromisso. Nosso amigo draga, o Cléo, não veio. Sobrou Feijoada. Hmmmm... acho que tem uma matriz de consumo aqui.

Veja aí a história contada pelo Seu Antônio:



Serviço:
Rua do Lavradio, 50
Tel 2509-0535
Metrô Carioca (saída Av.Chile)
Aceita cartões e tíquetes

R$ 24,00 a Feijoada para 02 pessoas

3 comentários:

  1. que saudade daquela deliciosa fejoada !que tem so no cantinho do senado!

    ResponderExcluir
  2. olá boa noite
    Posso usar algumas fotos aqui do cantinho do senado pra ajudar na divulgação? estao passando por maus bocados na pandemia?

    ResponderExcluir