sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cantinho do Senado

Um imponente Solar de esquina que pertenceu em outros tempos ao Marquês de Cantagalo. Certa vez, D. Pedro I hospedou-se nesta casa, convalescendo de um acidente de carruagem que ali havia sofrido. Terá sido este o momento histórico onde a realeza conheceu as Feijoadas Cariocas ?
Fica próximo à Catedral Metropolitana e da Praça Tiradentes, no coração da Lapa, Rua do Lavradio, onde no primeiro sábado de todo mês acontece a melhor feira de antiquários da cidade e programa obrigatório no Rio. A casa tem apenas 5 anos mas o Seu Antônio já está estabelecido por ali há 43 anos, num restaurante do outro lado da rua e com uma história curiosa que na próxima visita a gente conta.


Iniciamos com um brinde de batidinha de limão como é "de lei".



Pedimos a porção light (carnes magras) e ficamos surpresos com o paladar apurado das carnes selecionadas, a couve mineira crocante e a deliciosa farofa, além é claro do feijão preto, arroz e laranja seleta. Na minha singela opinião, uma das melhores Feijoadas Cariocas da cidade.



Nesta visita contamos com o Fabien, irmão francês do Daniel, que veio de Belém comprovar nossas Feijoadas Cariocas e a galera da Urbi, fiel no compromisso. Nosso amigo draga, o Cléo, não veio. Sobrou Feijoada. Hmmmm... acho que tem uma matriz de consumo aqui.

Veja aí a história contada pelo Seu Antônio:



Serviço:
Rua do Lavradio, 50
Tel 2509-0535
Metrô Carioca (saída Av.Chile)
Aceita cartões e tíquetes

R$ 24,00 a Feijoada para 02 pessoas

Um comentário:

  1. que saudade daquela deliciosa fejoada !que tem so no cantinho do senado!

    ResponderExcluir