sábado, 9 de agosto de 2008

Feijoada não oficial no Mineiro

Como eu ando meio enrolado no trabalho, não foi possível sair para comer feijoada na sexta. Mas estava tudo combinado para que fossemos conferir a feijoada do Mineiro. Só que aí foi a vez do André se enrolar...

Eu, que tinha deixado de tomar café-da-manhã, já tinha até esquecido a feijoada, quando recebi uma mensagem de um amigo de Porto Alegre que estava de passagem pelo Rio. Foi a deixa para uma feijoada oficiosa no Bar do Mineiro, pois a visita oficial só com a dupla completa. ;)



Para quem não conhece, o Bar do Mineiro é um lugar cult de Santa Teresa famoso por seus pratos deliciosos, objetos de arte, cerveja gelada e pastéis de feijão. É isso mesmo... Não deixe de conferir!

Éramos três, por isso, como de praxe, pedimos uma feijoada para dois. Para não ser tendencioso vou deixar as avaliações para a próxima visita do Feijoadas Cariocas, mas estava tudo lá: feijoada, arroz, farofa, torresmo, couve, laranja e pimenta. Só não tinha a batidinha, mas nada que uma caipirinha com cachaça Magnífica não resolvesse. :)




Só que a fome era grande... Então tivemos que tapar o buraco do dente com mais alguma comidinha. Eu sugeri uma feijoada para um, mas Keli argumentou que nosso convidado, o João, poderia querer experimentar outro prato. O escolhido foi a carne seca desfiada com abóbora...



Estava ótima, sobrou bem pouquinho. Se o Cléo, o amigo draga, estivesse presente isso não teria acontecido. ;)

Terminada a comilança, saimos para dar uma volta por Santa Teresa, para o João conhecer um pouco do bairro.

Quando viramos a esquina, encontramos o bloco do Songoro Cosongo, que estava comemorando seu aniversário de três anos. Como vocês podem notar na foto abaixo, "atrás do Songoro Cosongo vai até quem não nasceu".




Como no carnaval, percorremos as ruas de Santa Teresa, desta vez sem chuva, dançando ao som de PsicoTropical Musik. Leia mais sobre o Songoro Cosongo no site http://www.songorocosongo.com.br/.



Foi um sábado inesquecível. :)



Confira um pedaço do percurso no vídeo abaixo e mais fotos em http://www.flickr.com/photos/dfucs/sets/72157606677725084/



Serviço:
Bar do Mineiro
R. Paschoal Carlos Magno, 99
Santa Teresa
Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2221-9227

Um comentário:

  1. Realmente, essa foi uma tarde inesquecível. Obrigado de coração aos amigos Daniel e Kelli por essa tarde muito boa e doida.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir