sábado, 11 de outubro de 2008

Brazinha de Ipanema

É sábado de primavera de uma semana fria e chuvosa, quando timidamente o sol dá o ar de sua graça. Vamos à praia, óbvio, praticar a atividade sócio-cultural preferida dos nativos. Feijoadas Cariocas sempre atento às dicas dos leitores, ruma então, no pós praia, ao Brazinha de Ipanema.


Since 1978, aponta a placa com o cardápio bilingue no local. Muito conhecido pelos deliciosos galetos na brasa, daí seu nome, o Brazinha serve aos sábados e domingos a nossa dileta feijoada. De rápido acesso, com seu ambiente simples e simpático, é um local ideal para um pit stop na saída da praia de Ipanema.


Fomos servidos pelo simpático Vitor e estava tudo lá, exceto o torresmo, ah, sempre ele, que aqui foi substituído pelo bacon...
Além do pãozinho de alho na brasa, pedimos um galeto com batatas portuguesas e a Feijoada para 1 pessoa. Foi na medida da nossa fome pós-praia entre muitos chopps.
Tudo muito saboroso, sentimos a falta da nossa amiga Gisele e sua mãe, que naquele exato momento estavam a caminho de Paris, França. Desejamos que elas encontrem gulodices à altura da nossa Feijoada Carioca, quem sabe, talvez um tal de Cassoulet ?
Dica do blog:
Escolhendo o domingo para sua praia e Feijoada, vc pode unir também uma visita à Feira Hippie, ali ao lado, na Praça General Osório.
Serviço:
Brazinha de Ipanema
Rua Gomes Carneiro, 112 loja A
Tel . 21 2247-3778 / 2522-7899
Aceita cartões e tíquetes
R$ 21,80 a Feijoada para 1 pessoa
R$ 39,20 para 2 pessoas

3 comentários:

  1. Que decepção... uma matéria tão legal, mas acabei de ligar lá para pedir para entregar em casa e a resposta, só porque o pedido era bem pequeno, foi "não tem entregador", vê se pode?! que horror...

    ResponderExcluir
  2. A melhor feijoada do Rio e bem servida .Adorei!!!!! Local simples mais aconchegante e de bom astral.

    ResponderExcluir
  3. A.D.O.R.E.I !!!!!!!Excelente!!! Melhor galeto do RIO!!!!! Feito na brasa, com excelente tempero e um serviço muito bom. Opção garantida para meu NIVER .
    LYANNE

    ResponderExcluir