domingo, 15 de março de 2009

L’odeur de la feijoada

Dias 18 e 19/03, na Aliança Francesa de Botafogo, será apresentado o espetáculo teatral "L’odeur de la feijoada", baseado no texto de Thomas Bakk "O Cheiro da Feijoada".
A peça, inteiramente em francês, é um saboroso monólogo musical que conta a história da feijoada, um prato cuja história está intimamente ligada à dos escravos e que, através dos séculos, tornou-se um clássico da gastronomia brasileira e foi elevado à posição de prato nacional.


O texto de Thomas Bakk fala de movimentos históricos que propuseram mudanças no Brasil e que foram influenciados pela questão da escravidão. Com uma licença poética que lhe confere originalidade, ele recupera nomes como o de Tiradentes e Zumbi dos Palmares.


No palco, ao lado da atriz Iléa Feraz, o jovem percursionista Juninho (Rafael Duvale) tempera a narrativa da história da feijoada com o toque de mais de oitos instrumentos africanos, com os quais dá ritmo a sambas, xotes e até a um inusitado funk que ajudam a compor o clima e a narrativa da peça juntamente com o trombonista Samuel Ramos.


A entrada é franca, com lugares limitados por ordem de chegada.


Serviço:
Data: 18 e 19/03
Horário: 19h30
Local: Auditório da Aliança Francesa de
Endereço: Rua Muniz Barreto, 730
Mais informações: 2286-4248 / 2539-4118

Nenhum comentário:

Postar um comentário