sábado, 20 de agosto de 2011

Aquarela

O blog foi convidado para degustar a feijoada 5 estrelas servida todo sábado no restaurante Aquarela do Hotel Intercontinental Rio, em frente à praia de São Conrado.



Logo depois de instalado fiz o reconhecimento do buffet de frios, saladas e queijos, passei pelos caldeirões do feijão e carnes selecionadas e fui direto à estação de frituras, no fim do salão, onde são preparados à minuta pasteizinhos de carne e catupiry, banana empanada, mandioca e a couve mineira, tudo bem na sua frente e direto para o prato, uma delícia que faz o diferencial. Provei do caldinho de feijão mas achei um pouco ralo. Já o torresminho e costelinha merecem ser revisitados muitas vezes antes de passar para a feijoada propriamente dita.




Escolhi um delicioso feijão tropeiro para acompanhar as carnes, a couve, a laranja e a banana empanada. Não sei bem ao certo se é para agradar aos hóspedes internacionais mas achei as carnes insossas para o meu paladar. A Sueli, gerente do restaurante, e sempre atenta à seleta clientela do hotel, trouxe o Chef Edmilson à mesa para ouvir nossos comentários, quando detalhou todo o processo de preparo e fervura das carnes.




Quem tá na chuva é pra se molhar, e de olho nos doces brasileiros do buffet, resolvi fazer um pout-pourri para degustá-los e foi então que o bicho pegou. Tão saborosos quanto bem apresentados, as guloseimas são a verdadeira perdição do buffet. Brigadeiros e maria-mole com gosto de casa, quindins sem excesso de açúcar, toucinho do céu que leva ao infinito das galáxias e uma cocada de colher para comer rezando ! Então meu amigo, sem cerimônia, disfarça e coloca ao menos uma destas num guardanapo de papel e saia discretamente e sem culpa do restaurante. Caso contrário, quando for à noitinha e vc já tiver digerido a feijoada, vai chorar suas mágoas de arrependimento...

Agradeço à Sheilla Cruz pelo convite.




Serviço:
Restaurante Aquarela
Hotel Intercontinental Rio
Avenida Aquarela do Brasil, 75 - São Conrado
Tel. 21 3323-2200
http://www.ichotelsgroup.com/h/d/6c/220/pt/hd/rioha

R$ 68, por pessoa com direito ao buffet completo com sobremesas e uma caipirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário