domingo, 4 de maio de 2014

Sob o sol de Rio Bonito

O amigo multimídia Paulo Salerno convidou para almoçar na sua casa da serra. O céu estava límpido e o sol brincava de esconder entre a mata e os pinheiros. Para minha felicidade completa tinha feijão no cardápio e nosso encontro acabou virando post no blog. Tudo começou com uma dose de Boazinha.


Eu participei no preparo da linguiça artesanal flambada na cachaça para aperitivo enquanto o casal de anfitriões acompanhava o desenvolvimento do almoço entre uma e outra taça de vinho.



O prato principal foi receita do chef escocês Gordon Ramsay. Costela de boi selada na frigideira com sal e pimenta e assada muito lentamente em fogo baixo por 4 horas com uma cabeça inteira de alho cortada na metade, extrato de tomate e vinho. As cenouras, batatas e o feijão branco foram acrescentados aos poucos para cozer no molho. Mesa posta no jardim, hora da diversão !




Refestelados partimos para a sobremesa. Gosto de doce mas não sou fanático como a Naná. Ocorre que Ananda surpreendeu pela capacidade de criação. O pavé de capuccino foi seguramente uma das sobremesas mais deliciosas que provei recentemente. Repeti e resisti à re-repetição.


A todos nós restou a satisfação de estarmos reunidos celebrando a amizade sob o sol e o céu de Rio Bonito de Lumiar.


Ao Paulo, Ananda, Regina, Dedé e Naná, muito obrigado pela oportunidade !

Serviço:
http://gnt.globo.com/gordonramsay/
http://www.bbcgoodfood.com/search/recipes?query=Gordon+Ramsay

Nenhum comentário:

Postar um comentário