domingo, 1 de junho de 2014

Mocidade do Cosme Velho

O carnaval ainda está longe mas o Bloco Mocidade do Cosme Velho está se preparando desde já reunindo os amigos para sua feijoada dominical.


Muito atenção nesta hora: não é uma feijoada qualquer ! O parceiro do bloco é a Feijoada da tia Elza que dominou por vários anos a zona sul a partir do quintal da sua casa no bairro do Horto e até um entreveio com a vizinhança ruim do pé.

A pulseira da feijoada permite acesso liberado ao buffet a tarde toda. Tudo igual ao Horto. A Emília na cozinha, o Lula no serviço e os pratos azuis de Duralex. Depois é só se acabar no samba. 





A animação fica por conta de uma local, Margarete Mendes, que retorna ao bairro da sua juventude agora para marcação do terreno. A cada domingo convidados diferentes. O samba abre com a roda do grupo Mojubá e a cantora chega ao salão trazida por uma sensacional trupe de passistas.


A noite vai chegando e esquentando a quadra a esta altura lotada. O ponto alto deste evento foi a mocidade da tia Elza, que aos 83 anos leva o samba no pé, convocando os presentes em cada mesa e fazendo da quadra novamente o seu quintal.



A quadra do bairro fica entre os dois túneis do Rebouças e portanto, de fácil acesso das zonas sul e norte. Melhor ainda faça como eu e chegue rapidament via ônibus integrado do metrô a partir da estação Largo do Machado. O ponto final é ao lado da quadra.

Parabéns Alexandre ! O quintal voltou !


Serviço:
Feijoada da Mocidade do Cosme Velho
Travessa dos Guararapes, 1
Tel (21) 7812-9624 / 99229-1515

R$ 10, a entrada
R$ 15, a feijoada liberada no buffet

Nenhum comentário:

Postar um comentário