sábado, 22 de novembro de 2014

Mondial de La Bière

Cerveja, comida com alto teor de gordura e rock and roll. Tudo junto e misturado em beer trucks, stands de vendas e quiosques. Esta é a receita de sucesso do Mondial de La Bière para atrair a crescente massa de apreciadores do lúpulo.




Difícil mesmo é escolher o que degustar entre tantas opções. No site do evento vc tem acesso à lista detalhada de produtos por tipo e preço. O ingresso à feira inclui o copo para as degustações. As doses de 200 ml variam entre 5 e 10 reais na média para produtos mais bem elaborados. Uma boa dica é formar um grupo e provar um pouco de tudo. 

Logo na entrada o stand Ampolis trouxe as divertidas Cacildis e Biritis para brindarmos o início de uma intensa tarde.


Particularmente gosto de sabores mais intensos. O Petit Pub trouxe rótulos inéditos e lançamentos como a bela tripple de 600 ml da Green Flash por R$ 30.


No The Beer Planet Club encontramos o amigo Padilha, sommelier de cervejas que promove um clube de cervejas por assinatura com recebimento de 4 rótulos por mês. É possível escolher o perfil de iniciante a avançado ou ainda um mix de rótulos.


Pausa para forrar o estômago. A feijoada na feira é servida na versão bolinho do Aconchego Carioca mas o nosso foco era o porquito mexicano do Ogrostronomia e o hamburguer do Hell's. 

Isto sim é comida de verdade ! Dieta é para fracos.




Na volta aos stands visitamos a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, uma iniciativa da secretaria de turismo para promover esta mais nova vocação das montanhas do estado.

Esta é a segunda edição do evento no Brasil e já consolidado como o mais importante festival internacional de degustação e difusão da cultura cervejeira no país. Além de mais de 600 rótulos de cervejas especiais para degustação, o evento oferece aos visitantes um extenso segmento educacional com workshops e talk-shows.

Na minha singela opinião destaco os stands Backer das Geraes com uma espetacular cerveja de trigo, o Invicta de Ribeirão Preto pela India 1000 Ibu e Saison à trois e ainda as cervejas Flip de gengibre e Naughty Grog black dos piratas do Weird Barrel. Provamos também a intrigante Chocolate Beer do Bodebrown de Curitiba.



A organização do evento disponibiliza água mineral para ajudar o fígado e a hidratação.


Serviço:
Mondial de La Bière, 20 a 23 de novembro das 14 às 23h
Terreirão do Samba - Rua Benedito Hipólito, s/nº, Praça Onze

http://www.mondialdelabiererio.com/

Fundado em 1994, sobre a governança de Jeannine Marois (presidente e co-fundadora do festival) e sua equipe, o Mondial de La Bière tornou-se o mais importante festival de cervejas internacionais na América. Além de Montreal (Canadá) o evento é realizado também em Mulhouse (França) e Rio de Janeiro (Brasil).



Nenhum comentário:

Postar um comentário