sexta-feira, 13 de março de 2015

Feira Planetária Food Truck

A missão deste blog é pesquisar a variedade da feijoada e seu entorno, o que inclui receitas com feijão e porco.

Os food trucks são a onda do momento e para quem curte comer nada mais adequado do que uma feira gastronômica onde vc tem a oportunidade de conhecer novas propostas.

A Feira Planetária fica instalada sempre nos jardins do Planetário da Gávea durante um final de semana. A entrada é gratuita e portanto altamente recomendável chegar cedo.



Muito bem organizada com cardápios dos participantes e folheteria de divulgação para ajudar na sua escolha, os produtos à venda nos trucks e barraquinhas são trocados por tiquetes previamente adquiridos no local.





Começamos pelo intrigante Sanduíche cubano do Nômade Truck com pernil marinado em molho de laranja e limão siciliano, picles, mostarda escura, queijo e chimichurri.


Na sequência passamos ao delicioso Linguiçone do Nhac (Núcleo Humanizador de Alimentos Circulantes) com lingüiça de pernil, mostarda Dijon e salada cream cheese.


E finalizamos com o espetacular Risoto de paleta de cordeiro e linguiça com temperos marroquinos e molho de iogurte do chef belga Fred Maeyer.


Quando a sede apertar corra para a barraquinha da Eno Eventos para uma taça de espumante e relaxe nos jardins. E se vc ainda não conhece aproveite para adquirir o guia Eat in Rio com promoções nos melhores bares e restaurantes da cidade !


Missão cumprida ! A próxima edição da Feira será nos dias 11 e 12 de abril e da minha lista de desejos ficaram os seguintes:

Sanduba de barriga de porco no estilo oriental do Boteco DOC
Feijoadinha com risoto de couve da Kituteria Carioca
Feijão Tropeiro da Ielda Amaral
Sanduíche de lingüiça toscana do Praia Brasa Gourme com salsa criolla
Cachorro quente do Larica Gourmet com lingüiça, cebola caramelizada, molho de queijo e pão de abóbora
Burger Kathy do B Burger Gourmet com pernil cozido por 10hs, salpicão e molho B

Até lá !


Serviço:
Feira Planetária
https://www.facebook.com/feiraplanetaria

Sábado das 12 às 23h
Domingo das 12 às 21h

Entrada gratuita

R$ 15 a 20, as porções individuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário