sábado, 23 de janeiro de 2016

Baródromo

Sabe aquela estória que "se melhorar, estraga" ? É por puro dever jornalístico que compartilho este post com o amigo leitor, temeroso que a recente descoberta venha a perder a característica atual.


Soube da feijoada do Baródromo fuxicando eventos no Facebook. O bar fica vizinho ao Sambódromo e bem perto da estação Praça Onze do metrô, bem no meio do buxixo do Carnaval que se aproxima.

Com entrada gratuita o evento é promovido na parceria com a Rádio Arquibancada especializada na temática do Carnaval via web. Estava agendado para começar às 11h e incauto que fui, cheguei muito mais tarde, quando obviamente a feijoada já havia esgotado.

A rua Laura de Araújo fica no miolo de ruas da região onde pululam oficinas mecânicas e lojas de autopeças. No sábado porém reina a tranquilidade com facilidade de estacionamento bem perto do bar.

  
  

Os sócios são bambas no que fazem. O Felipe trouxe sua expertise como dono do Cine Botequim já visitado pelo blog e que sedia nesta época o animado bloco Põe na Quentinha. Já o Wagner, este é bamba de samba mesmo, sendo o melhor cliente do próprio bar, misturado aos convidados e cantando na roda.

   

A temática do Baródromo é o samba, com frases memoráveis pintadas nas paredes e muitas alegorias colorindo do teto ao chão. O ambiente para até 100 pessoas sentadas é dividido em um espaço mezanino e o térreo onde rola a animação. A frequência é totalmente do bem, gente bonita e muito divertida que escolheu aquela tarde para cantar sambas enredos de todos os tempos. Parece que vc chegou numa festa de amigos. A feijoada é acompanhada do Grupo Arquibancada e vc pode soltar a sua voz no samba karaokê de sua preferência concorrendo a brindes.

  
  
  

Neste sábado além da feijoada do chef Roberto (que não provei) tinha também risoto de costela que quando pedi também já havia terminado... Melhor sorte da próxima vez, dia 20 de fevereiro quando o Baródromo terá uma edição das Campeãs do Carnaval. Esta meu amigo eu não perco mesmo, e chegarei cedo para garantir o meu feijão !

  

Na 5a feira que antecede o Carnaval o bar terá um baile das 18 às 22h que promete ser bem animado.

Serviço:
Baródromo
Rua Laura de Araújo, 102 - Cidade Nova
Tel 21 2504-5754

Nenhum comentário:

Postar um comentário