sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Rio Scenarium, Cultura é Samba!

Não é qualquer feijoada e nem em qualquer lugar. É feijoada de tirar o chapéu. Para comemorar os 18 anos da casa o Rio Scenarium vem servindo desde dezembro sua feijoada todo primeiro sábado do mês junto com a edição da Feira do Lavradio. E lá fomos nós neste sábado de Pré Carnaval com ruas coloridas e enfeitadas.


Plínio Froes é um incansável agitador e empresário da cena cultural da Lapa. Seus casarões concentrados na última quadra da Rua do Lavradio oferecem o que há de melhor em entretenimento e gastronomia na região.

Tudo começou com o Rio Scenarium, um antiquário transformado em espaço de eventos e referência diária para a música brasileira. Seus salões são decorados com cerca de 20 mil peças garimpadas ao longo de décadas e que encantam os frequentadores. Nada está à venda. Aqui não importa se vc é local ou turista pois o deslumbre é o mesmo. Não me canso de admirar a cada visita quando sempre é possível descobrir uma novidade.

 
 
 

Mineiro de raiz, sua feijoada não poderia ser uma receita qualquer. Caldinho, costelinhas, linguicinha, couve fresca crocante e o torresmo dão o tom para o saborosíssimo feijão que nos aguarda com carnes desmanchando na boca. É das raras vezes em que o prazer está presente em cada detalhe de mesa tão farta.

 
 
A casadinha com o programa Samba Social Clube garante um elenco de primeira categoria para animar o salão em programa para todas as idades. Neste sábado os convidados foram Dominguinhos da Estácio e Bateria da São Clemente.

Vida longa ao Plínio e suas criações !

 

O blog agradece o convite da Beth Paiva para participar desta edição.


Serviço:
Rio Scenarium
Rua do Lavradio, 20 - Lapa
Tel 21 31479000
http://www.rioscenarium.com.br/

R$ 75, o buffet de feijoada com ingresso incluído e compra antecipada

Nenhum comentário:

Postar um comentário