sábado, 2 de fevereiro de 2019

Feijoada das Carmelitas de Santa Teresa

O Carnaval se aproxima e as Carmelitas fazem o lançamento de sua camiseta durante feijoada com roda de samba.

 

Conhecido pela sua irreverência o bloco das Carmelitas foi criado em 1990 a partir de uma anedota contada por um morador do bairro, que disse ter visto uma freira pular o o muro do convento para se misturar aos foliões. Por isso, todo ano são dois desfiles: um na sexta-feira, no início do Carnaval, marcando a data em que a freira fujona cai no samba, e o segundo na terça-feira, quando ela tem a oportunidade de voltar ao convento sem chamar atenção. Muitos participantes usam fantasias de freira, para que ninguém identifique a fujona.

O anfitrião Cortiço Carioca é um conjunto de edificações de sobrado e casa de cômodos representativo da ocupação urbana do centro da cidade no século 19.

 

Servida diariamente em porções para 1 ou 2 pessoas a feijoada é apenas uma das delícias do menu de raízes bem brasileiras.

 
 
 

Importante ! Ajude a botar o seu bloco na rua. Compre a camisa e a cerveja do bloco. Está cada vez mais difícil fazer a alegria dos foliões de rua no Rio de Janeiro. Patrocínios diminuem e dificuldades aumentam.



Serviço:
Bloco Carmelitas de Santa Teresa
https://www.facebook.com/CarmelitasDeSantaTeresa/
Ensaios às 4as feiras na esquina das ruas Hermenegildo com Taylor em Santa Teresa e aos sábados na praça Tiradentes a confirmar na página do Face

Cortiço Carioca
Rua Joaquim Silva, 105 - Lapa
Tel 21 22100663
R$ 40, a feijoada para 1
R$ 70, a feijoada para 2
https://www.corticocarioca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário