sexta-feira, 15 de março de 2019

Feijoada de boteco

Boteco é o retrato da democracia. Local onde todos são atendidos igualmente, do empregado ao patrão da mesma empresa. Aqui não há discriminação de cor, sexo, idade, orientação sexual, nível social, time de futebol, religião ou partido político. Embora sempre haverá a saudável abertura para discussão entre uma e outras geladas.

Sempre digo que espero de um boteco apenasmente o copo limpo e a cerveja mega gelada. O resto é lucro. A feijoada de hoje foi no boteco vizinho de casa numa bucólica rua arborizada e onde é servida apenas às 6as feiras. E não é que estava a turma toda lá?

Mesa na calçada, cerveja na camisinha e torresminho para aguardar a feijoada que servida na cumbuca e com a guarnição montada no prato. Dependendo da gula dá até para dividir.

 

Enquanto no balcão alguns clientes fiéis tomavam o digestivo outros tantos fiéis se reuniam para a porrinha da tarde. Vale diferenciar o jogo que é patrimônio carioca do porre em pequena escala. Agora diz se não é esta mesinha de apoio que todo sujeito deseja ter na sua sala ?

 
 

No boteco todos se conhecem e se cumprimentam. Faltou farofa? Carlão não pensa duas vezes e vai direto na cozinha buscar o pote para reposição. A feijoada estava muito saborosa e merece nosso reconhecimento.

 
 

O nome do boteco? Aí depende da roda de frequentadores, pode ser Escondidinho, Podrão, Esquenta ou Outeiral que é o nome oficial no letreiro.

Fica aqui nossa homenagem ao grande botequeiro Tide que nos deixou recentemente.

 

Serviço:
Café e Bar Outeiral
Rua Conselheiro Lafaiete, 108 loja A - Copacabana
Tel 21 25227837
R$ 20, a feijoada na cumbuca (serve 1 generosamente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário