domingo, 1 de maio de 2022

Comida di Buteco Roteiro llha da Gigoia

O Rio tem encantos que merecem ser visitados e preservados. Gigoia e Primeira são ilhas da Lagoa da Tijuca conectadas ao mar pelo canal da Barra da Tijuca. Vc pode passar uma vida inteira morando na cidade e não se dar conta da existência delas. Nem tão escondidas assim pois é possível avistá-las do asfalto, o que antes era um privilégio para poucos, hoje é desejo de moradores e turistas em busca de experiência.


O acesso é facilitado pela estação Jardim Oceânico do metrô, saída Lagoa. Dali um pulo para um dos pontos de acesso via táxi chalana. A travessia custa 3 reais e se for a sua primeira vez, vale pagar o dobro para desembarcar no ponto mais distante da Gigoia e apreciar o passeio até chegar aos restaurantes à beira da Lagoa.



Depois é se entregar aos caminhos da ilha e conhecer o modo de vida local. Os moradores são gentis e orientam a chegada ao Bar do Elson, participante do festival. O petisco concorrente com mandioca e carne de sol com geléia de pimenta é delicioso, o atendimento extremamente simpático e a cerveja mega gelada. O petisco paralelo de bobozinho com calabresa é de ajoelhar! Aproveite para garantir um dos doces da vizinha barraquinha da dona Iracema para degustar mais tarde.





O anunciado Deck Bar também na Gigoia não estava funcionando e partimos para a ilha Primeira. Travessia 3 reais para desembarque no deck do Maracuyá. A vista espetacular e a brisa correndo eram a certeza do local para curtir e degustar a cremosa abóbora com carne de sol desfiada, queijo coalho e chips de banana da terra.

Provamos pastéis, carro chefe da casa como anuncia a sócia Patrícia, ceviche de peixe branco com chips de aipim. A vontade era ficar ali a tarde toda. A intenção era conhecer o famoso vizinho mas depois de uma rápida incursão deixamos a vontade falar mais alto.


Voltamos ao Maracuyá e ficamos até o entardecer com a chegada do amigo Cris, morador insular que nos levou para assistir a lua cheia sair. De volta à Gigoia esticamos com música ao vivo no Caiçara e Akbar.


Pegamos o último carro do metrô que fecha meia noite com a felicidade estampada no coração.

Venha conhecer sua cidade!

Bar do Elson
Chalanas da Gigóia
@bar_do_élson

Maracuyá
Amor de Vó
@maracuyadailha




Nenhum comentário:

Postar um comentário