sexta-feira, 17 de abril de 2009

Adega da Praça

Feijoadas Cariocas em sua busca incessante foi parar na bucólica Praça São Salvador, uma espécie de oásis em meio ao frenético trânsito dos bairros do Flamengo e Largo do Machado.




A Adega da Praça nos faz ter a certeza de que estamos no Rio de Janeiro, onde é possível comer na calçada sob a sombra de árvores de um tempo passado. A batidinha de limão gelada abre os trabalhos. Servida individualmente em cumbucas, posso afirmar que as carnes estavam esplendidamente temperadas, e naturalmente permitindo aquele gostinho do feijão de casa. O torresmo não era lá essas coisas, melhor para quem tem dentes fortes. A farofa bem amarela (porque será que no boteco é sempre mais torrada e saborosa ?) e a couve no ponto equilibraram perfeitamente o paladar. A pimenta sim, um espetáculo !


Nesta visita contamos com o Rodrigoh, feijoeiro novato especialista em comunicação, além dos sócios-seguidores Marcos, Eric e Daniella. A conta por favor !



Dica do blog: todo domingo é dia de chorinho na Praça a partir das 10 hs, portanto chegue cedo e garanta um lugar sentado para apreciar a música acompanhada da sua cerveja gelada.

Serviço:
Adega da Praça
Rua São Salvador ,75 - Flamengo
Tel 21 2558-3285
Metrô Largo do Machado
Aceita cartões de débito e crédito
R$ 13,00 a Feijoada individual

2 comentários: