sábado, 20 de junho de 2009

Hipódromo

Guardo com carinho muitas das melhores lembranças da minha vida no entorno da Praça Santos Dumont na Gávea. Foi ali, na Escola Municipal Manoel Cícero, que fui alfabetizado pela minha professora e mãe. Minha primeira namoradinha na infância. A visita ao Corpo de Bombeiros. A casa da avó da minha namorada da adolescência. O show da Legião Urbana no Jockey Club. O chopinho garantido a qualquer hora no fim de noite. É justamente ali no Baixo Gávea, que se mantém como legítimo guardião das estórias do ex-vizinho Cazuza, o restaurante Hipódromo, onde simpatia e fartura graçam o tempo todo.



Começamos com aperitivo de Cachaça Magnífica e linguicinha na brasa, enquanto aguardávamos a chegada dos amigos que vieram prestigiar a passagem pela cidade do André, irmão outlander do Daniel. Este blog afinal, existe para manter os amigos unidos, sempre com alguma desculpa para nos encontrarmos, seja a necessidade do novo post, ou como neste caso, a chegada de um ilustre visitante.




O nosso garçom Assis, por assim dizer, nos assistiu o tempo todo ! A feijoada que pronunciadamente serve a duas pessoas foi pedida na proporção de duas para oito pessoas, e não houve quem reclamasse de satisfação... Perfeitamente composta nos seus pertences, muito impressionou a apresentação de suas cores e formas. Deliciosamente balanceada. Muitas risadas, gargalhadas e constatações com apoio psicológico durante nosso evento, ficamos com a sensação de que o ser humano é realmente uma coisa bacana.







Serviço:
Hipódromo
Praça Santos Dumont, 108
Tel. 21 2274-9720
R$ 51,90 a feijoada para 3 pessoas (com certeza)

Dica do blog: aproveite o restante da tarde para fazer uma fezinha no Jockey Club e/ou dar uma volta na Lagoa para curtir o visual...

Sobre o Hipódromo da Gávea

No dia 11 de julho de 1926 foi inaugurado o Hipódromo Brasileiro, hoje conhecido como Hipódromo da Gávea. Em 1933, a 6 de agosto, foi realizado o primeiro Grande Prêmio Brasil, com dotação de 300 contos de réis, tendo sido vencedor o cavalo "Mossoró", que segundo se fala quase foi levado no colo pela multidão, que presente ao hipódromo vibrava com a vitória do Tordilho. Concomitantemente foi instituido o Sweepstake, a famosa loteria, que tanto sucesso havia alcançado na Europa. Hoje o Jockey Club Brasileiro realiza as suas corridas às segundas-feiras à noite a partir das 18:30, às sextas à tarde a partir das 16:30 e aos sábados e domingos a partir das 14 horas, tendo sempre uma prova clássica, onde se apresentam os melhores cavalos. De todos os Grandes Prêmios realizados nos diversos hipódromos brasileiros, o Grande Prêmio Brasil, marcado para o mês de agosto, tornou-se a prova de maior expressão do turfe nacional, além de ser conhecida mundialmente. Em dia de sua realização, o Hipódromo da Gávea recebe mais de 50.000 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário