terça-feira, 13 de outubro de 2009

Feijoada da Marlene

Deixando a chuva pra trás neste feriadão fui visitar meus filhos na Paraíba onde me aguardava a feijoada da Marlene, que escapou da foto rapidamente...


Caco, o homem vento, já havia participado das Feijoadas Cariocas comigo em visita ao Rio. Almoçamos com a fartura da mesa nordestina e acompanhado pelo calor de sua família. No caldeirão tinha tudo: pé, rabo, lombo, paio, bacon, carne seca, mas em especial a costelinha estava desfiando só de encostar nela.




O tempo era curto mas não podia deixar de provar novamente o Arrumadinho, prato típico com feijão verde, legumes, farofa e carne de sol nesta versão do Marujo, um simpático bar e restaurante à beira mar da praia de Camboinha. Provei ainda a codorna frita, que me fez lembrar da primeira vez que comi ribaçã (ave de arribação) no interior da Paraíba. Tive uma peninha delas quando as vi chegando assadas, tão pequeninas e desprotegidas... mas foi só o tempo de prová-las para esquecer das pobrezinhas !


Serviço:
Marujo - Marina Aquanáutica
Praia de Camboinha 2
Cabedelo (15 min de João Pessoa)
R$ 15,00 a porção de Arrumadinho com Carne de Sol
R$ 4,00 a Codorna (unidade)



Passar o feriado com meus filhos: Tudibom !

Nenhum comentário:

Postar um comentário