sábado, 21 de agosto de 2010

Feijão e Arte

Escondida numa pequena rua da Gávea, uma pequena loja com jeito da roça serve uma gostosa feijoada com gosto da casa da gente. Especializadíssima em bolos e confeitaria, o Feijão da Táta é servido apenas aos sábados por esta goiana que adotou a cidade.





Como diferencial, além do feijão bem temperado e carnes desmanchando na boca, a feijoada vem acompanhada de uma farofa crocante e abóbora, tudo na medida certa para 1 pessoa, o que ainda lhe permite uma gulodice na sobremesa com café.

E para a digestão, nada melhor que um passeio pelos ateliers do Circuito das Artes do Jardim Botânico, que estará em funcionamento até o próximo finde. São cerca de 100 artistas expondo suas obras entre cerâmicas, pinturas, esculturas, jóias, artesanato e roupas. É só pegar o mapa do circuito para se divertir entre o bom papo com os expositores e a descoberta de um outro olhar do bairro.

Dica do blog: imperdível a exposição de mandalas da Casa de Convivência Villa Ipanema, o passeio na Vila dos Artistas com o riachinho ao lado, a marcheteria da Tissi, os quadros da Claudia Dowek, as jóias da Claudia Malaguti, a cerâmica da Cris Cabus e as oficinas de artes.







Serviço:
Da casa da Táta
Rua Professor Manoel Ferreira, 89 - Loja N - Gávea
Tel 21 2511-0947
http://www.dacasadatata.com.br
R$ 18,00 a feijoada individual

Circuito das Artes do Jardim Botânico - 21, 22, 28 e 29 de agosto
http://www.circuitodasartes.com.br/

"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte !"

Um comentário: