sábado, 30 de outubro de 2010

Tia Surica

Todo mundo sabe: no último sábado de cada mês é dia de feijoada da Tia Surica no Teatro Rival. Essa estória começou durante os jogos da Copa do Mundo de 2006 para animar a torcida canarinho e desde então permanece. Escondido numa rua atrás da Cinelândia e vizinho ao Theatro Municipal o Rival é um bastião da cultura nacional. Com 76 anos de serviços e uma reforma recente, o teatro persiste desde 1990 sob a gestão da atriz Angela Leal, herdando assim o papel que fora de seu pai Américo. Por lá passaram os grandes nomes do teatro e da MPB. E muitos outros hão de passar.



O ingresso para o evento dá direito ao prato feito e um brinde de batidinha de limão. Após 3 dias de preparo, o feijão de tempero fino, a costelinha desfiando, as carnes macias, a couve crocante e uma saborosa farofa completam o meu desejo. Faço uma ressalva ao tamanho do prato que podia ser maior. E nem adianta que as tias não repetem o serviço, portanto, seja guloso mesmo na hora de montar o seu prato. Vale a pena... entrou para as top 3 feijoadas do blog !




A feijoada começa cedo e é muito procurada por uma legião de fiéis seguidores, portanto, olho na fila para garantir logo o seu prato se estiver faminto, ou faça como nós, relaxa e aproveita o samba da Velha Guarda da Portela pois tem feijoada até o fim pra todo mundo.




Muita cerveja nessa hora ! Com seleção musical de primeira em ambiente familiar, o público delira quando a pastora da Portela finalmente vem ao palco cantar. A cada evento um convidado diferente, neste sábado foi o Bloco dos Cachaças com a Turma do Funil. Tudo acaba em alegres marchinhas de Carnaval preparando os ânimos para a próxima festa de Momo. O blog agradece o gentil convite do Paulo Elias, produtor musical do Rival. Valeu Paulinho ! Pode chamar de novo quando quiser !






Tia Surica e Velha Guarda da Portela:



Serviço:
Feijoada da Tia Surica - Teatro Rival
Rua Alvaro Alvim, 33 - Centro
Tel 21 2524-1666
Metrô Cinelândia
http://www.rivalpetrobras.com.br/

R$ 35,00 o ingresso com direito à Feijoada e show

A eclética vizinhança do Rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário