sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tom Carioca

Bem atrás da Cinelândia, a Rua Senador Dantas foi aberta em 1886 para ligar o Largo da Carioca à Rua do Passeio, permitindo a passagem dos bondes puxados a burro e que ligavam o centro à zona sul da cidade. Em um destes antigos sobrados 100% restaurados funciona o restaurante Tom Carioca, alvo da nossa feijoada desta semana. Na porta, a sócia Andreia recepciona a todos com um largo sorriso.




Feijoada a quilo não é a preferência do blog, até chegar aos caldeirões a tentação é grande... mas vc deve resistir, ou não como diria Caetano, e focar a feijoada ! Por dever do ofício, resistimos.





Torresmo carnudo impecável, carnes macias, feijão bem temperado, couve, arroz, farofa e laranja, tudo na medida que mandar o seu apetite. O serviço é rápido e atencioso, o ambiente é modernoso e uma incrível acústica permite vc almoçar sem ouvir a conversa do vizinho, e vice versa. Como o restaurante fica no prédio do Clube dos Empregados da Petrobrás, descontos variados são oferecidos aos colaboradores das empresas coligadas e outras conveniadas. Se vc é um simples mortal trabalhador uma boa opção é pegar o descontão "Fuja do Rush".




Depois do almoço aproveite para apreciar a beleza da arquitetura do entorno da Cinelândia, o Theatro Municipal restaurado e se puder, uma visita ao Museu Nacional de Belas Artes ou à Biblioteca Nacional.



Serviço:
Tom Carioca
Rua Senador Dantas, 35 - Centro
Tel 21 2221-6649
Metrô Cinelândia
http://www.tomcarioca.com.br/

R$ 34,90 o quilo do buffet

Nenhum comentário:

Postar um comentário