sábado, 4 de dezembro de 2010

Feijoada com Bossa

Se tem feijoada com samba o blog estará presente para conferir. Se for na Lapa e no primeiro sábado do mês com a Feira do Rio Antigo, aí não tem o que pensar, é programa obrigatório ! A mistura da arquitetura moderna com os casarios recuperados nesta região reforça o posicionamento de patrimônio da cultura brasileira. Chegamos ao Bossa Nossa, um sobrado reformado com 3 andares climatizados e que aos sábados oferece sua feijoada no buffet com chopp liberado.




Bossa é um trejeito, um tipo de ginga, movimento ou "ar" que pode ser conferido a uma situação ou a um sujeito. Coisa de Carioca. Oriunda da Barra da Tijuca a casa é novata na Lapa e repetiu sua receita de sucesso. Quem pode aparecer para dar uma palhinha é o consagrado sambista Jorge Aragão, um dos sócios. Serpentina suando e chopp saindo a tarde toda. O grupo Samba com Atitude é a atração dos sábados de feijoada ao som de uma inusitada e bela flauta transversa.




Mesa completa: Batidinha de limão, torresmo e caldinho pra começar. Pode passar a lista que aqui nada falta nos caldeirões fumegantes. Carnes selecionadas, magras e gordas, aipim e banana fritos, farofa, couve, arroz, feijão preto e laranja seletíssima. Um esmero na apresentação e no sabor. O melhor de tudo é que vc pode repetir a tarde toda. Garçons atenciosos como o Thiago não deixam faltar chopp gelado na sua frente. Só não esqueça de garantir sua reserva de mesa ou vai babar na porta. Valeu o convite Graciele ! Com certeza uma top feijoada do blog !






Para sobremesa canudinho de doce de leite do ambulante ali da rua mesmo. Para digestão um passeios pelas barracas com antiguidades e artesanatos originais. Tinha até bicicleta Monark Tigrão e um monstro Toy Art com meu nome. Uma justa homenagem ?




Serviço:
Bossa Nossa
Rua do Lavradio, 170 - Lapa
http://www.bossanossa.com/
Tel 21 2232-4959

R$ 42, o buffet de feijoada com chopp liberado e couvert musical



Samba com Atitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário