domingo, 19 de dezembro de 2010

Feijoada na Floresta

Domingão de sol, praia pela manhã e sombra à tarde com feijoada na floresta. Instalado num casarão de 1850, o restaurante Os Esquilos desde 1945 guarda lembranças das muitas famílias que por ali passaram.




Parece que o tempo parou. Os móveis de fazenda, o ambiente colonial, os salões grandes e até uma lareira para os dias de inverno. Estamos no meio da maior floresta urbana do mundo e chegar é fácil além de muito prazeiroso a partir da entrada do Parque Nacional da Tijuca. Anna Paola é herdeira e atual gestora do restaurante, muito procurado por noivos para o enlace definitivo. A área externa gramada é de uma beleza singular. As fotos do blog dela são bem melhores do que as minhas.





Escolhemos a varanda e começamos com pastéis de camarão e caipiroska de lima da pérsia para acalmar o apetite. Comer aqui é voltar no tempo e aproveitar cada pedaço. Conheci o restaurante trazido pelo meu pai e agora foi a minha vez de ver meu filho brincando no mesmo gramado enquanto saboreava a feijoada. Servida aos sábados e domingos apenas com carnes nobres, o feijão vem acompanhado de arroz branco, farofa, torresmo, couve e laranja seleta. Tudo tradicionalmente. Só faltou uma batidinha de limão. Depois é aproveitar e passear um pouco pelo verde. O parque é um presente para Cariocas e visitantes.





Serviço:
Restaurante Os Esquilos
Estrada Barão d'Escragnole, s/n - Floresta da Tijuca
Parque Nacional da Tijuca
Tel 21 2492-2197
http://www.restauranteosesquilos.blogspot.com/

R$ 59, a feijoada para 2 pessoas (serve 3)

Dica do blog: ligue antes, o restaurante não aceita cartões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário