sábado, 19 de março de 2011

Por do Santa

Como é possível querer impressionar o tio Sam e não servir uma típica feijoada carioca ? Pois foi justamente no clima de pacificação que o blog subiu o Morro Santa Marta para conferir a feijoada que o Obama perdeu ! A viagem curta, segura e grátis começa na estação do plano inclinado de onde se pode avistar o bairro de Botafogo e vizinhança.





Nosso destino era a estação 4 para alcançarmos o mirante Michael Jackson. O pop star gravou nesta comunidade um clip que rodou o mundo e em retribuição ganhou aqui a eternidade em forma de estátua. No mirante o Bar do Assis domina a situação. O evento desta tarde foi a inauguração do projeto Por do Santa, gratuito e que pretende uma vez ao mês levar uma roda de samba para o local durante o entardecer. Lá do alto a base da UPP monitora a movimentação e garante a alegria de todos.





Rapidamente o Santa Marta ganhou a preferência dos turistas pela facilidade do acesso e simpatia dos moradores. Na base do morro a quadra do Mocidade Unida do Santa Marta já virou point da galera do asfalto durante os ensaios dos blocos do carnaval e agora a atenção se volta para a parte mais alta, com uma privilegiada vista da cidade.





A feijoada foi preparada e servida pela Cida, ali da comunidade mesmo e que foi tomada de surpresa pois nem sabia que o evento seria tão grande. Tempero campeão, carnes tenras e acompanhamento de farofa, couve e laranja seleta. Simples e delicioso assim. Só faltou talher pois comer de colher não dá, né Cida ? Podemos aumentar também o tamanho do prato ou seria eu muito guloso ? Temos que voltar para conferir...






A tardinha vai caindo e a cada nova chegada na estação mais gente vai esquentando o evento que promete ser um destaque na agenda do carioca. Parabéns aos organizadores e meu muito obrigado à Eugênia que prepara a agenda do site Samba & Choro, meu oráculo do samba onde pego dicas de eventos como este.



Por do Santa



Serviço:
Por do Santa
Mirante Michael Jackson - Estação 4 do Plano Inclinado
Morro Santa Marta, Botafogo
Tel 21 9789-0353 André Rios
pordosanta@gmail.com

R$ 10, prato individual da feijoada
R$ 3, a lata de cerveja

6 comentários:

  1. Taí gostei. Vou ver se apareço na próxima!

    ResponderExcluir
  2. Grande André Paranhos,
    Obrigado pela presença, pelo carinho, pelas fotos a matéria, enfim...Obrigado por tudo.

    Forte Abraço até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Essa eu perdi! Vistão e feijoadão!

    ResponderExcluir
  4. Eu fui e achei irado!

    Já incluí a página do evento no site WikiRio:

    http://www.wikirio.com.br/Por_do_Santa

    Se alguém tiver mais alguma informação a acrescentar na página do WikiRio, basta clicar em EDITAR no canto superior da página e começar a escrever. Qualquer um pode editar!

    ResponderExcluir
  5. Linda matéria. O evento é maravilhoso.
    Gilson Fumaça.
    Produtor do Evento Pôr do Santa Cerveja feijoada e Samba !!
    Guia local Favela Santa Marta
    Monitor de turismo
    Estudante de Turismo Colégio Estadual Antonio Prado Junior. 7739-2266 ou 8158-6531

    ResponderExcluir