domingo, 20 de maio de 2012

Cantinho da Serra

Friozinho chegando com a possibilidade de gear subitamente nas Agulhas Negras como é habitual no mês de maio e logo estava de volta à cabana da Valéria e do Bill. A manhã de céu azul límpido prometia baixas temperaturas. Apenas 14 km nos separam da entrada do Parque Nacional de Itatiaia. A estrada é de fácil acesso para qualquer veículo. À medida que nos aproximamos paisagens em meio a brancas nuvens densas nos fazem pensar que estamos na janela de um avião.



Não foi desta vez que a geada cobriu a vegetação congelando o orvalho nas araucárias. Nos restou então descer até o km 11 para almoçarmos no seu Filadélfio. Não tem como passar desapercebido pelo Cantinho da Serra pois uma leva de caminhoneiros indica a procedência da boa comida.

Os bolinhos de aipim são uma iguaria para degustar com o chopp engarrafado Kalena, branco ou preto. O feijão caseiro acompanha o lombo, torresmo, ovo e arroz branco. Para sobremesa impossível resistir ao pout pourri de doces de leite puro, com coco ou amendoim.

Dia perfeito na serra é assim: manhã de sol espalhando a bruma da noite, céu azul, um passeio de carro ou caminhada, a parada para o almoço, o retorno à cabana, um bom descanso para aguardar a chegada da noite e o aconchego da lareira. Tudo em perfeita companhia !


Serviço:
Cantinho da Serra (seu Filadélfio)
km 12 da estrada Engenheiro Passos(RJ) a Itamonte(MG)
Aberto apenas para almoço até 15h. Fecha aos domingos.

R$ 11,50 a refeição completa
R$ 4, o chopp engarrafado Kalena

Nenhum comentário:

Postar um comentário