sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Aprendendo a fazer feijoada

A minha amiga e chef de cozinha Simone Almeida convidou para conhecer sua aula de feijoada. Seu atelier em Copacabana, Cook in Rio, recebe diariamente turistas de todas as partes do mundo para uma experiência única: fazer, beber e comer !




Tudo começa com a explicação das origens da feijoada e a relação da comida com as pessoas, unindo-as para uma confraternização. O ambiente é bastante propício, confortável, arejado e iluminado, com todos os utensílios disponíveis para o preparo.




Aqui se faz, aqui se come. Todos aprendem o passo a passo da receita brasileira mais conhecida no mundo todo: a feijoada carioca. Um brinde de batida de coco com maracujá para animar e barriga no fogão !



A australiana Rebecca preparou os drinques, os austríacos Jurgen e Nicole ficaram com a mise en place da farofa e o aipim frito para o tira gosto, formando um ambiente de participação e colaboração. A Simone costuma dizer que é possível definir uma pessoa pelo manuseio da faca...




Durante o preparo a chef vai explicando cada detalhe importante, do sal à temperatura de cocção para cada alimento. O feijão vem preparado de véspera, as carnes já dessalgadas são adicionadas ao panelão com toques interessantes como a cachaça para "os deuses" e muitas folhas de louro para limpar e preparar o organismo para a digestão.




No resultado final temos uma obra em conjunto com perfeito sabor e aromas espalhados pelo ambiente. Curtiu ? é só deixar o seu recado nas paredes !



Tá na mesa pessoal ! Na saída todos recebem o diploma de participação para colocar na sua geladeira e lembrar os bons momentos da aula.



Serviço:
Cook in Rio
http://www.cookinrio.com/
R$ 120, por pessoa

Ficou com água na boca ?


Um comentário:

  1. oi meu nome é Wilson sou dono de bar e mercearia em Belford roxo e quero muito aprender a fazer feijoada mocotó vcs poderia me passar o endereço de vcs ou o numero do telefone para que eu possa entra em contato com vcs eu quero muito trabalhar com esse tipo de comido meu msn é wjcarvalho@hotmail.com meu

    ResponderExcluir