domingo, 13 de janeiro de 2013

A primeira feijoada

O mundo não acabou e nosso trabalho continua. A primeira feijoada do ano tinha que ser especial e com samba porque em fevereiro tem Carnaval, tem Carná !

Nesta época do ano as quadras fervem de foliões enquanto os caldeirões de feijoada fervem na cozinha das tias. 

Salgueiro, nem pior nem melhor, simplesmente Salgueiro. Logo de cara encontro meu camarada Barbeito, figurinha de lei da escola e que acompanhava seu pai com 92 anos de muita saúde.


Neste domingo a Rede Atlantica de hotéis patrocinou o convite para uma galera do turismo, proporcionando uma grande confraternização para cerca de 300 pessoas. Valeu Eva, Mirela e Renato ! Obrigado pelo convite !



Quadra lotada do tipo se tirar o pé do chão perde o lugar, fomos provar a feijoada.




Prato de isopor e talheres de plástico podem até ser higiênicos e úteis mas o meu garfo sempre quebra... O feijão estava bem temperado mas apesar de pedir carnes magras meu prato veio com apenas um pedacinho. Tudo bem, assim mantenho a intenção de me preparar para a folia de Momo, reduzindo as calorias.

 

Na fila do feijão encontramos a Vivi, personalidade festeira imbatível e que gerencia a comunidade de Kekanteiros do Rio de Janeiro.


Cervejinha pra cá, caipirinha pra lá, e animação vai preparando a entrada da bateria.

 


Reencontro meu companheiro Kleber na Bateria Furiosa do mestre Marcão e que conta com a participação especial da madrinha Viviane Araujo nos tamborins. 

Explode Coração, na maior Felicidade, é lindo o meu Salgueiro, contagiando, sacudindo esta cidade !


Domingo perfeito para começar o ano das Feijoadas Cariocas e o pré-Carnaval carioca !




Serviço:
Quadra do Salgueiro
Rua Silva Teles, 104 - Andaraí
Tel (21) 2238-9226
www.salgueiro.com.br

Feijoada todo segundo domingo do mês. 
Ensaios quartas de 20 às 22h e sábados a partir das 22h. 

Um comentário:

  1. Eu tb estava lá, mas não comi a feijoada. Aliás, dessa vez nem água bebi no Salgueiro. Fiquei lá do alto só observando a fila kilométrica...
    Abraços

    ResponderExcluir