sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cais



Alá, lá, lá, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, mas que calor !!! Atravessando o deserto da Praça 15 no calor de 40 e poucos graus chegamos ao cais, não para embarcar, mas para almoçar. 

Escondido entre o vai e vem das barcas, o botequim é conhecido da galera do trabalho pelo delicioso feijão. Pratos executivos para 1 ou 2 atendem um mar de gente que desembarca faminto e dividem as grandes mesas do restaurante a quase céu aberto.

 



6a feira é dia de feijoada para 1 ou 2 pessoas. A temperatura nos recomendava fortemente maneirarmos o pedido e resolvemos ficar na fórmula usual dividindo a feijoada. Apenas carnes nobres são servidas numa cumbuca que neste dia veio com pouco caroço e muito caldo, talvez pelo adiantado da hora. 

A guarnição de arroz branco, farofa e couve mineira vem na medida exata para 2, nem mais nem menos. O torresmo não me animou a experimentá-lo e a laranja seleta não faz parte do grupo. Batidinha de limão também não. Tudo muito simples, serviço quase desatento, mas a comida vale o sacrifício do calor intenso. Melhor mesmo é escolher um dia mais ameno.






Serviço:
Cais do Chopp
Praça XV de Novembro,21 - Centro
Tel (21) 2544-5784

R$ 24,90 a feijoada para 1 pessoa
R$ 32,90 a feijoada para 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário