domingo, 3 de março de 2013

Feijoada da tia Elza - o retorno

Um casarão do início do século passado abriga este hostel mega bem localizado em Copacabana, no início da Rua Saint Roman, entre as ruas Raul Pompéia e Av. N.S Copacabana.

Frequentador do quintal da tia Elza no Horto, fui conhecer a sua feijoada agora de casa nova. Sua filha Emília é quem cuida caprichosamente dos detalhes, da pimenta ao caldinho, passando pelas carnes nobres desossadas que desmancham na boca.

Estava tudo lá, as travessas e caldeirões de barro e até os pratos azuis ! Só faltaram as pulseirinhas que indicam se vc comprou o evento com ou sem a feijoada.

 

Quem cuida da animação é o meu camarada Alexandre Fontes, organizador de eventos musicais e que também trouxe o Samba do Leblon e a cantora Margarete Mendes para este espaço. Os shows são produzidos no bar do hostel, a Taverna, amplo e climatizado, reunindo festeiros em busca de jazz e samba. 

 

Foi fácil então reunir os amigos para um pós-praia de fim de verão. Tomara que o evento fixe uma data para preencher o vazio de Copacabana no quesito samba e feijoada.


Só não foi o dia do Mengão... e o jeito era curtir o show na Taverna !

 

Pena que a tia Elza não pode vir... a presença dela no meio da roda faria lembrar os velhos tempos daquelas tardes animadas no seu quintal.


Serviço:
Feijoada da tia Elza - Pura Vida Hostel
Rua Saint Roman, 20 - Copacabana
Tel (21) 7829-0158 Alexandre

Entrada: 20,00 até 20h e 30,00 após as 20h
Feijoada: 15,00
Censura: 18 anos
Contatos: sambazonasul@gmail.com

2 comentários:

  1. Tenho vontade de conhecer o Pura Vida Hostel, agora com mais um motivo - essa deliciosa feijoada!!

    Grande abraço, André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. James, a partir de 18/05 estarão aos domingos na Travessa dos Guararapes, 1, Quadra da Mocidade do Cosme Velho

      Excluir