domingo, 19 de maio de 2013

O Mercado Feira Gastronômica

Nada de feijoada neste domingo. Meu compromisso foi com as criativas versões do porco nas mãos de 15 estrelados chefs da cidade reunidos para O Mercado, Feira Gastronômica idealizada pelo chef Checho Gonzales que pegou a ponte aérea para inaugurar a versão carioca do evento já consagrado em Sampa.



A genial idéia tem como objetivo trazer para as ruas as adaptações da alta gastronomia da cidade.

O evento é ideal para compartilhar mordidas e garfadas com 1 ou 2 amigos, afinal são muitas opções para apenas uma tarde e pouco espaço no corpo para acomodá-las.

Minhas escolhas foram:

Sanduíche de barriga de porco braseada com abacaxi e  salpicão de chuchu em brioche caseiro de milho do Pedro Artagão

Arroz de porco com cardamomo, abacaxi caramelado e cebolas crocantes da Roberta Ciasca

Picadinho Oriental com arroz de coco e farofa de castanhas do Marcos Sodré

Ceviche de pescada com vinagrete de tomate em suco de graviola com cubos de manga e castanha-do-pará do Checho Gonzales




Certo é que, ou nós, cariocas, estamos muito carentes de opções, ou o local da estréia, apesar de bem localizado, não ofereceu a estrutura adequada. Uma multidão aguardava a entrada numa fila que rodeava o Circo até quase formar um círculo. Um sucesso de público com fila desanimadora ! Soube de muitos amigos que desistiram.

O evento tem alguns aspectos a melhorar como o espaço de exposição que era pequeno e descoberto, mas Deus é carioca e deu uma grande força após a chuva do sábado. Espero que tenha ficado claro para os organizadores que nós também adoramos comer, portanto, um local muito maior como a vizinha Fundição Progresso poderá atender melhor na próxima edição. A idéia da música ao vivo foi legal mas a escolha da banda foi meio nada a ver com o público e a proposta. Acho que faltou um link.



Serviço:
O Mercado - Feira Gastronômica
Entrada grátis
Pratos entre R$ 10 a 15
http://www.facebook.com/o.mercado.minas.gerais352






Um comentário:

  1. Tb. estive lá e o sanduiche de cupim com chipotle de maracujá tb. estava delicioso!!!! Obviamente provei o drink vermelho do Frederic. até postei a foto!!!
    E gostei de ser ao ar livre mas quando lá cheguei soube que eles estavam esperando 2000 pessoas e até as 16 h já haviam passado quase 6000, iria até as 20h mas a maior parte já estava esgotado pouco antes das 19h.

    ResponderExcluir