terça-feira, 9 de julho de 2013

Festival de Inverno

Tive a sorte de visitar Curitiba durante o Festival de Inverno quando a cidade promove eventos diversos, em especial no Centro Histórico. No palco do Largo da Ordem, apresentações da influência da cultura árabe na cidade e programação musical variada.


Restaurantes das proximidades montaram barracas com suas especialidades a preço único durante a feira gastronômica. Não tinha feijoada, que aliás é servida regularmente às 4as feiras e aos sábados na cidade, mas bem encontrei uma sopa árabe apresentada num caldeirão fumegante e composta de feijão branco, carne de vaca e de porco com o toque certo de especiarias.


 

O frio faz vc desejar comidas mais gordurosas, que irão lhe acalentar o estômago por muitas horas, semelhante ao urso que planeja seu período de invernada. Não pude portanto, resistir às delícias locais.

Na mesma noite parti para o Hop'n Roll, uma microcervejaria que oferece diariamente 12 tipos diferentes de chopp artesanal. Ó dúvida cruel ! Fazer o que diante de tantas oportunidades ? Provar todas ? Claro ! O bar oferece provas com 6 tipos em pequenos copos de chopp. Pedimos então os 12 sabores para decidirmos a continuidade.

Fiquei com a Bode Brown Tripel produzida na cidade. Pesquisando depois na internet descobri que esta marca já ganhou 11 medalhas entre o Ouro no Mondial de la Bierre 2012 em Montreal. Também foi eleita a cervejaria do ano.

Enquanto o rock rola solto vc escolhe pratos temáticos com nomes de grandes astros. The Who, Ringo, Stones, Raulzito, Mutante Janis e Queen entre muitos outros, estão disponíves para uma canja, esperando apenas pelo seu pedido.

Para acompanhar pedi a Costelinha de porco marinada na cerveja artesanal, servida com molho barbecue, anéis de cebola empanados e pão em fatias. Não pude sentir o gosto da marinada pois o excesso de molho mata a sutileza do sabor. Fica a dica para o chef. Já o onion ring foi o melhor que provei até o momento. Sem excesso de fritura ou gordura, excelente textura e paladar.



O mais legal é que vc pode programar para produzir a sua própria cerveja ali mesmo acompanhado por um profissional qualificado. Tudo muito light ! Bom para dormir sossegado.

Na noite anterior estive com os colegas do trabalho no super premiado Schwarzwald, mais conhecido como Bar do Alemão. Pedimos Kassler que é uma bisteca de porco defumada acompanhada de bratwurste e Eisbein defumado tipo pururuca acompanhado de salsicha bockwurst. Chucrute, batata cozida e saladas para ambos os pratos. Até quem estava receoso do joelho caiu de boca. Chopp escuro muito bom e uma e outra dose de Steinhager para completar.



Que cidade é esta ? Se o seu problema é dieta, este não é o seu lugar !

Serviço:
Oriente Árabe
R. Kellers, 95 - São Francisco (esquina com Dr. Muricy)
Tel (41) 3224-2061
www.orientearabe.com.br

Hop'n Roll
R. Mateus Leme, 950 - São Francisco
Tel (41) 3408-4486
Schwarzwald
Rua Dr. Claudino dos Santos, 63 - Centro
Tel (41) 3223-2585

Cervejaria Bode Brown
Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer
Tel (41) 3082-6354

 

Cerveja Bodebrown Tripel Montfort
Belgian Tripel
Teor Alcoólico: 10,0% - 500ml
Origem: Bélgica
Belgian Tripel de cor dourada com aromas frutados e forte presença de especiarias, como Grains of Paradise, cascas de laranja, semente de coentro e pimenta rosa, o paladar acompanha o aroma iniciando adocicada e terminando seca. 10,0% ABV
AMARGOR: Baixo
COR: Dourada
AROMA/ SABOR: Frutados e forte presença de especiarias, como Grains of Paradise, cascas de laranja, coentro e pimenta rosa, o paladar acompanha o aroma iniciando adocicada e terminando seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário