domingo, 17 de agosto de 2014

Feijoada do Bem

Faz tempo que eu aguardava um evento com feijoada para divulgar aqui no blog o trabalho assistencial dos amigos do Consolador. Quem passa em frente ao número 276 da reservada rua Cinco de Julho em Copacabana, direciona um olhar curioso para a alegre casa que emana vibrações positivas para o bairro e para a cidade. 



A feijoada deste domingo foi preparada por voluntários com doações de todos os insumos. Toda a renda destes eventos é destinada aos trabalhos assistenciais do Consolador que promove há 40 anos campanhas permanentes de cobertores, alimentos e enxovais para bebês para comunidades carentes. 

"Fora da Caridade não há Salvação !" - Chico Xavier



Gostou da iniciativa ? Venha conhecer o grupo e participar das palestras e estudos. A assistência espiritual é oferecida em palestras públicas às 2as, 3as, 4as e sábados, além de estimular a evangelização de crianças, jovens e adultos.

Todos os trabalhos assistenciais são ofertados gratuitamente como orienta o princípio moral do Evangelho: “Dai de graça o que de graça recebestes”.

Fica aqui o convite da Sandra, diretora do Consolador:

 

Quem puder colaborar com doações de qualquer valor pode tb depositar na conta do Consolador:
Bradesco
Ag 9472-3
CC 52775-0

Olha só como traz alegria fazer o Bem ! A feijoada parece até que ficou mais saborosa !



Sobre o Consolador:
O Consolador foi fundado há mais de 40 anos por voluntários interessados em estudar as obras espíritas e prestar assistência fraterna àqueles que buscam apoio moral e espiritual.

Aqui as mensagens do Cristo são propagadas com base nos estudos revelados por espíritos superiores a Allan Kardec há cerca de 150 anos.

“O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.” Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo)

http://www.consolador.org/

Sobre o Espiritismo:
O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. 

Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.

A prática espírita é realizada com simplicidade, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.

O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecê-lo a submeterem os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los.

A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinária de vida que adotem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário