sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Rampinha

Minha dedicação à feijoada às vezes me faz lamentar ter que declinar de outras delícias. Esta é uma casa portuguesa com certeza ! Aqui a feijoada integra o cardápio de tentações apenas às 6as feiras.

Localizada bem no miolo da Praça da Bandeira, o Rampinha oferece serviço de manobrista  mas como opção o acesso pode ser via metrô estação Afonso Pena e uma caminhada de 10 minutos. O confortável salão é climatizado e uma mesa de vinhos faz as honras da casa logo na entrada.


Começamos com o famoso bolinho de bacalhau, sequinho, crocante, pura gostosura. Depois optamos por dividir a feijoada para 1 pessoa e pedimos apenas as carnes magras. As carnes são apresentadas numa bela frigideira de ferro e acompanhadas de cumbuca de feijão e guarnições de arroz branco, farofa, couve mineira e torresmo. A batidinha de limão também está incluída.

Perguntei duas vezes ao garçom João se o pedido estava correto. A porção é bastante generosa para 2 pessoas. Comecei como sempre, pelo torresminho que estava perfeito. Ao provar as carnes, aquela minha frase inicial deste post se desfez por completo. Tive que conter a vontade de devorar o prato e fui me deliciando em pequenas garfadas de costelinha, paio, lombo, carne seca e calabresa. A couve veio preparada à minuta e no ponto certo de textura. Não percebi no feijão o sabor acentuado das carnes e creio portanto que é cozido em separado.



Só não consegui mesmo saber a origem do nome Rampinha. Hmmm, acho que terei que voltar !


Serviço:
Rampinha
Praça da Bandeira, 201
Tel (21) 2273-7647

R$ 50, a feijoada para 1 pessoa
R$ 80, a feijoada para 2 pessoas
R$ 4,60 o bolinho de bacalhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário