domingo, 21 de junho de 2015

Bar do Ruço

De passagem por Teresópolis lembrei da foto do amigo Bonder, o Bond Buteco, exibindo no insta um belo exemplar de pernil na cidade serrana. Logo depois recebia no zap a indicação do local e de pronto rumei para o boteco.

Lá chegando, lástima ! Era 2a feira e o boteco estava fechado. Tranquilamente sentado na mesa do bar vizinho avistei um simpático sujeito e perguntei só para me certificar que o bar não iria realmente abrir naquele dia.

Diante da negativa, o sujeito passou para o lado de lá do balcão e sugeriu que eu provasse os quitutes do seu bar, sugerindo a codorninha temperada no vinho. Devorei-a sem tempo de fotografá-la para logo depois solicitar a reposição.

Conversando mais um pouco descobri que a sorridente Ana é o segredo do bar onde o dono afirma serem suas as receitas.

O friozinho daquele meio-dia na serra, a chuvinha fina que se espalhava e o ruço que descia das montanhas davam o clima para continuar a degustação.

Fui indagando do menu e na sequência tinha uma carne assada lentamente no forno com cerveja acompanhada de aipim. Depois foi a vez de um temperado caldinho de feijão com linguiça. Repeti ambos. Acho mesmo que o nome do bar deveria ser Repeteco.

O bar do Ruço surgiu recentemente do prazer de compartilhar e servir. Com preços honestíssimos e cozinha esmerada tem tudo para ser um badalado point da serra. A simplicidade da dupla na cozinha e balcão certamente conquistará incautos como eu, que acabei conhecendo por acaso, ou seria destino ?

Certo é que na minha próxima subida baterei meu ponto no Ruço esperando que a baixa temperatura permaneça inspirando o cardápio do bar e o sorriso da pequena equipe.



Serviço:
Bar do Ruço
Rua Gonçalves de Castro, 256 - Alto
Teresópolis, RJ

R$ 3, o caldinho de feijão
R$ 4, a codorna no vinho
R$ 8, a porção de carne assada
R$ 0,50 um aipim ou um jiló ou uma linguiça calabresa


Nenhum comentário:

Postar um comentário