sábado, 29 de agosto de 2015

Dona Mena

A vocação do Cadeg como pólo gastronômico despontou no cenário carioca. Afinal nada mais natural que o entreposto comercial de alimentos viesse a oferecer boas opções de bares e restaurantes.

Com experiência de 30 anos em projetos de gastronomia, Marcelo Barcellos foi um dos pioneiros na renovação do mercado com o aclamado Barsa.

Homenageando sua mãe, o Dona Mena é a continuação do seu projeto sendo que aqui o modelo é o da cozinha da casa da gente.


Dá gosto conversar com o Marcelo sobre as minúcias desde a escolha ao preparo dos pratos. Tudo inspirado na cozinha da sua família, que é afinal a de todos nós brasileiros.

O aroma invade o corredor da rua 5 avisando que esta é uma feijoada diferente. Preparada com feijão vermelho e carnes muito bem selecionadas e defumadas, o prato é de sensibilidade única. Acompanham arroz branco, couve crocantíssima, farofinha e laranja seleta. Provamos ainda outras delícias como o carpaccio de beringela e a torta folheada de bacalhau. 

Aberto diariamente para almoço, aos domingos um grupo de chorinho anima as grandes e pequenas mesas de comensais.




Antes do almoço visite as lojas de vinhos e cervejas em busca de novidades e bom preço. A profusão de flores no mercado também impressiona sendo impossível resistir.


 

Depois do almoço passe no Cantinho das Concertinas para dançar à moda em meio à comunidade luso-brasileira que frequenta o local. Se tiver sorte encontrará por lá o Seu Bandeira que com 83 anos viaja de Maricá só para curtir a saudade da terrinha.


       

Os finais de semana no Cadeg trouxeram um novo alento para o velho mercado e nos deixa esperançosos de voltar sempre em busca de novos e velhos prazeres.

Serviço:
Dona Mena - Mercado CADEG
Rua Capitão Félix, 110 - Piso 2, Rua 5, loja 1
Benfica
https://www.facebook.com/donamenacadeg

Tel: 21 38601626

R$ 58, a feijoada defumada para 2 pessoas


Um comentário: