segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Feijoada das Rainhas

Se no dia 6 de janeiro comemoramos o Dia dos Santos Reis com família e amigos reunidos para o bolo de prendas e cantoria, no dia seguinte iniciamos o ano com a Feijoada das Rainhas.

A Rainha da Feijoada foi a Naná que preparou tudo para receber o meu amigo irmão Stephane em visita à cidade. Eu fiz a farofa e a couve no alho. A Sarita cortou as laranjas. Minha irmã fez batida de coco. Uma bela cachaça envelhecida fechava a conta.

Reunidos novamente na casa da tia Marlene, a Rainha da Alegria e que divide sua majestade com a Dina, a Rainha da Pimenta, fizemos a festa comme il faut, com muita alegria e bonança.


 
 
 

De papo cheio uns caem pelo sofá e outros também enquanto um grupo mais animado testa a imaginação jogando Dixit.

 

No dia de Reis do ano passado eu encontrei uma aliança na minha fatia de bolo. Para quem não sabe, são colocadas prendas em vários bolos e cada participante escolhe sua fatia. No final do ano a minha prenda foi concluída e cumprimos com a tradição. Salve a minha Rainha Naná !

 

Dia de Reis é assim, muita animação e alegria ! Nosso muito obrigado a tia Marlene por sempre abrir sua casa e a todos receber com muito amor.

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário