sábado, 29 de setembro de 2018

Feijoada tradicional

Seu Antônio é o bastião da ocupação do quarteirão mais famoso da Lapa. Natural de Guimarães em Portugal ali se estabeleceu em 1965 no sobrado da esquina da Rua do Senado com Lavradio com seu Botequim Nova Esperança. Ele que não dispensa o pezinho de porco no seu prato mantém toda quarta feira e sábado a tradição de servir feijoada.

 

O prato do dia é cuidadosamente pintado à mão no espelho do salão. Tradição como poucas.

Ali tudo é história. O botequim até hoje recebe sua conta de água em nome da Baronesa que dantes ocupava o imóvel. No sobrado em frente Dom Pedro I costumava, digamos, escapulir para aventuras amorosas.

 
 

Quem trabalha ali nas redondezas tem a oportunidade de se deliciar com o prato do dia no precinho: costela com agrião, língua com purê, omelete com salada, rabada com polenta, dobradinha, bife à rolé, carne assada, posta de dourado, bife à parmegiana, costelinha à mineira, carne seca com agrião e carré à mineira. Ufa !

Seu primeiro freguês foi um alfaiate que até hoje frequenta o bar muito bem vestido no primeiro sábado do mês quando acontece a Feira da Lavradio.

Sua feijoada é preparada e servida à moda antiga. Carnes e feijão numa generosa cumbuca. Arroz, farofa e couve na travessa. No primeiro sábado do mês quando é realizada a Feira da Lavradio, a rua fica fechado ao trânsito e conseguir uma mesa é mais difícil, portanto chegue cedo e aproveite as atrações musicais que se apresentam ali mesmo na esquina.

 

Nossa turma esfomeada não deixou passar nada.



Um passeio pelo Porto para fazer a digestão !





Serviço:
Botequim Nova Esperança
Rua do Senado, 35
Tel 21 25089203

R$ 48, a feijoada para 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário