segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Vale do Nonno

Nosso ano finaliza com feijoada é claro! Os amigos Denise e Cláudio convidaram para visitar o Vale do Nonno. Quem tem amigos tem tudo!

  

O sítio fica no Vale das Princesas, belíssima região serrana do Rio conhecida como Caminho do Imperador e que conecta os municípios de Petrópolis e Paty do Alferes.

 
 

Nonno é uma homenagem carinhosa do Cláudio ao seu pai de origem italiana e que desbravou o vale nos anos 60. Lugar cheio de estórias e lembranças que o amigo generosamente compartilha com todos.

 
 

A feijoada preparada pela Adriele foi sensacional e seguimos reunidos por dias maravilhosos brindando e celebrando a Vida, as memórias, a família e os amigos!

 
 
 
 

Que venham muitos anos de Paz, Saúde, Amor e Harmonia para todos! Feliz Ano Novo!

 

Saiba mais sobre a região
http://patydoalferes.rj.gov.br/pontos-turisticos/caminho-do-imperador/

O Caminho do Imperador em plena Mata Atlântica é um passeio perfeito para os amantes da ecologia que podem praticar esportes como caminhadas, cavalgadas ou trilha de bicicletas por toda sua extensão que oferece vista para a Baía de Guanabara em certos trechos e dependendo da visibilidade.

O nome da estrada tem origem nas cavalgadas de D. Pedro II, o Imperador, que como seu pai, D. Pedro II, era um grande cavaleiro e percorreu diversas vezes o Caminho interessado no progresso da região.



O Bar do Henrique concentra os únicos serviços disponíveis na estrada incluindo um pequeno empório e ainda oferece suites simples para hospedagem.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário