sexta-feira, 5 de abril de 2019

Pavão Azul

Boteco em Copacabana só perde para o número crescente de farmácias. Esperamos que no futuro bem próximo as farmácias comecem também a vender feijoada! rsrsrs 

O Pavão Azul é um clássico do bairro. Nos últimos anos vem expandindo para a frente e para os lados dominando o quarteirão.Bom mesmo é sentar na calçada em frente ao original onde os clientes humildemente aceitam beber em pé apoiando a cerveja e copos nos banquinhos de madeira que não podem ser utilizados como assento. A regra é clara e nem adianta insistir. Muito menos sentar no capo dos carros, sujeira total com a DP ali em frente.

 

Boteco familiar com tempero português, uma das donas a Vera, tem horror a dar entrevistas. Certa vez conseguimos que contribuisse para o canal de videologger dos EUA que buscava conhecer a tipicidade da culinária carioca. Confira aí!

https://youtu.be/h4M1uKiLBrk

6a feira é dia de feijoada mas antes de tudo, cerveja gelada com pataniscas de bacalhau. Vc pode até achar que já comeu bons bolinhos do inexistente peixe (bacalhau é o processo) mas quando provar a receita exclusiva de pataniscas da casa será como um capítulo novo da sua série preferida. 

 
Todos os pratos do dia são bem servidos e acabam rápido. Seja esperto e ligue para reservar o seu. A feijoada é servida com misto de carnes nobres e pobres como diz a Aninha, louca por um pezinho. Faz toda a diferença cozinhar o feijão junto com todas as carnes para apurar o sabor. 

 
 
 

E se vc encontrar a Patrícia em cadeira de rodas pelas ruas da zona sul vendendo seus paninhos abra o seu coração e ajude a moça a levar o sustento para casa. Vai fazer muito bem a todos. 

Serviço:
Pavão Azul
Rua Hilário de Gouveia, 71
Tel 21 22362381

R$ 23, a feijoada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário