domingo, 27 de julho de 2008

Casa Rosa Cultural

O blog Feijoadas Cariocas foi convidado a experimentar a Feijoada com Roda de Samba de um ícone da cidade, a Casa Rosa, em Laranjeiras.



Pra quem não é local, ou jovem demais, lembramos que neste casarão foi construido no início do século passado um cabaré de luxo, objetivando agradar aos prazeres da alta sociedade carioca. Comerciantes, políticos e coronéis que por ali passaram, conheceram a riqueza de sua arquitetura com detalhes de azulejos portugueses e pinturas ainda em exposição.




A Casa Rosa viu seu declínio nos meados dos anos 80. No fim dos anos 90 iniciou um novo ciclo para o público carente de atividades culturais no bairro das Laranjeiras, passando pela criação de um Centro Cultural em 2004. Várias reformas foram feitas para atender melhor o público, mantendo o padrão da arquitetura e respeitando o conceito e valor histórico do casarão.





A feijoada muito saborosa é servida empratada, ou seja, vc tem direito a apenas uma rodada, mas não se preocupe, o prato é bem grande, e as gêmeas Roberta e Vanessa, muito generosas.



A Feijoada do Projeto Raízes funciona sempre aos domingos, desde 2006 e conta com ilustres convidados a partir das 19 hs, como o Batuque na Cozinha neste domingo. Após a roda de samba, duas pistas animam a galera com sambalanço, black music, funk e ritmos brasileiros.







Gente que faz as Feijoadas Cariocas !






Batuque na Cozinha e Feijoada Completa:




Serviço:
Casa Rosa
Rua Alice, 550 - Laranjeiras
Tel. 21 2557-2562
Aceita cartões
http://www.casarosa.com.br/


R$ 20,00 a entrada com Feijoada
R$ 10,00 apenas a entrada até 19 hs


Dica do blog:
A casa abre às 17 hs e a feijoada termina às 21 hs, portanto garanta logo a sua assim que possível !

Nenhum comentário:

Postar um comentário