segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Porto Cultural

Hoje, 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, fazemos um relato do evento Porto Cultural que ocorreu do dia 5 a 7 de dezembro na zona portuária e berço da cidade do Rio de Janeiro.

Encravado no coração do centro antigo da cidade, o Morro da Conceição é cercado pela Praça Mauá, o Cais do Porto, a Gamboa e a Saúde, onde destacam-se construções que datam de 1634, como a ermida erguida em homenagem a N.Sra. da Conceição e reformada em 1702 para transformar-se no Palácio Episcopal, atual Instituto Geográfico do Exército e Fortaleza da Conceição.

Participamos da intensa programação do sábado, curtindo as ladeiras, as exposições, os ateliers dos artistas, a arquitetura e a história do bairro. Aproveitamos para incluir como sugestão do blog, o delicioso Baião de Dois, uma variação da Feijoada.

Subindo o Morro da Conceição.





A arte.









A arquitetura.







A cultura. O Sagrado e o Profano.




A festa.








Homenagem a Tom Jobim





Serviço:
Como Chegar
A pé, pelo adro da Igreja de S. Francisco da Prainha, na Rua Sacadura Cabral, ou pela Pedra do Sal, no Largo de João da Bahiana (ambos muito perto do Largo da Prainha). De carro, pela Rua Major Daemon, que sai da Rua do Acre.

Ateliês da Ladeira João Homem
13 – Atelier Villa Olívia - Marcelo Frazão
13ss – Gwayer Antiques
42 – Osvaldo Gaia
46 – Renato Sant´ana
52 – Paulo Dallier
59 – Claudio Aun
86 – Teresa e Gustavo Speridião

Da séria série Filosofia de Botequim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário