sábado, 9 de maio de 2009

Feijoada WiFi

Feijoadas Cariocas procurando acompanhar as tendências do mercado faz um salto tecnológico para garantir a informação em tempo real ao nosso séquito de leitores ! Nosso vice-presidente de TI e assuntos aleatórios, Daniel Fucs, passa a partir de agora a postar as feijoadas direto de seu mega-micro-laptop-turbo-accelerator (ainda que sob olhares desconfiados) como fruto do investimento em WiFi do blog. Afinal, como dizem, os homens não crescem, são apenas nossos brinquedos que ficam mais caros...



Elegemos O Plebeu para a estréia deste novo projeto. O restaurante funciona há exatos 30 anos numa das esquinas mais badaladas da zona sul carioca, Rua Capitão Salomão com Visconde de Caravelas. O local já havia abrigado o pub The Lord nos anos 70, exclusivo para frequência black-tie. Da nobreza à plebe, point da boêmia e intelectualidade, O Plebeu apoia diversas peças, simpatizante às dificuldades da classe artística.




Nossa turma de feijoadeiros chegou no horário, mas devido a alguns atrasos... A fome já era tão grande quando os amigos finalmente chegaram, que nos escorávamos em porções de pastéis disputadas até o último no zerinho-ou-um.





Iniciamos os trabalhos, como sempre, brindando à saúde dos presentes e passamos rapidamente à nossa Feijoada servida de 6a ao domingo em cumbucas como convém, porém faltando a famosa concha que um dia será nosso ícone de premiação deste blog.



Nosso simpático garçom Macedo nos prestigiou com sua atenção durante o almoço. Consideramos o conjunto bastante satisfatório, algumas reclamações da pequena porção de torresmo que acompanhava a farofa. A couve à minuta estava estalando de crocante. As carnes bem selecionadas e temperadas. Pedimos uma porção extra de feijão pois é comum as carnes ocuparem mais espaço do que o devido na cumbuca. Além disto, éramos seis (opa, já ouvi isto em algum lugar) e pedimos apenas duas feijoadas, sempre considerando que a tarde de 6a feira é mais longa após o segundo prato... E não é que a porção de batata frita parece ter sido incorporada pelos feijoadeiros ?



Serviço:
O Plebeu
Rua Capitão Salomão, 50 - Botafogo
Tel. 21 2286-0699
Aceita cartões e vales refeição.

R$ 32,50 a Feijoada para 2 pessoas

Depoimento da plebe:



Dica do blog: aproveite para se inteirar da programação cultural da cidade no espaço exclusivo dedicado à informação.

Um comentário: