domingo, 5 de julho de 2009

Feijoada de Portas Abertas




Quem diria ? A feijoada também é alemã ! Assim nos conta o William, proprietário há 25 anos da Adega do Pimenta em Santa Teresa. Servida aos sábados, domingos e feriados, sua receita inclui feijões brancos, salsichas branca e vermelha, kassler e einsbein acompanhados de arroz.





Começamos com a dupla de croquetes de carne e chopp escuro para entrar no clima europeu. Tem até prato kids com salsichas e batatas smiles. O mais legal é poder acompanhar a passagem do bondinho da mesa do restaurante. A feijoada é como diríamos... alemã ! Muito saborosa e peculiar como deveria ser.









Aproveitamos a tarde após o almoço passeando pelos ateliers durante o Arte de Portas Abertas. O evento criando em 1996 permite aos visitantes conhecerem o que há por trás do casario do bairro. A aproximação dos artistas e suas obras, a bela paisagem da cidade e muita animação nas ruas que neste dia tem um ritmo mais lento, parecido com o do bonde.






Serviço:
Adega do Pimenta
Rua Almirante Alexandrino, 296 - Santa Teresa
Tel 21 2224-7554
R$ 7,80 a dupla de Croquetes de Carne
R$ 34,00 Feijoada Alemã (serve 2)
Arte de Portas Abertas
Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa
Dica do blog: chegue cedo para almoçar, as filas nas portas dos restaurantes são bem grandes nos dias do evento e claro, não deixe de andar no bondinho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário