sábado, 21 de novembro de 2009

Procurando Helena

Búzios é de longe a minha praia preferida. Poderia morar lá facinho. Aproveito a visita para rever os amigos e testar a feijoada do Baiano.





A sugestão do local foi da Antonia. O Baiano mesmo a gente não viu, parece que o dono do botequim estava pescando ou devia estar mesmo na redinha fazendo jus ao nome... Pedimos duas feijoadas para 6 pessoas, apesar dos protestos gerais da mesa, sobretudo de uma certa grávida gulosa e faminta. Eu expliquei tudo direitinho e não deu outra, foi a medida certa para a refeição e com espaçozinho para uma gula doce no final. A feijoada veio com carnes selecionadas, um pouco salgada sem contudo sobrepor o sabor dos temperos no feijão. Arroz branco, couve mineira, laranja e farofa completaram a mesa. A pimenta estava saborosa, daquela que arde sem tirar o gosto. Uma batidinha de gengibre teve o seu lugar no brinde. Sentimos mesmo foi a falta do torresmo...







Serviço:
Botequim do Baiano
Travessa Villa Lobos, 267 - Centro (Praça Santos Dumont)
Tel 22 9273-3030
R$ 30,00 a feijoada para 2
R$ 12,00 o PF de feijoada



Para relaxar:
Casa do Canto
Rua Maria Joaquina, 177 - Praia do Canto
Tel 22 2623-1581

Para se divertir à noite:
The House of Rock and Roll - Shopping 1

Adorei esta frase...
Dica do blog:
Evite feriados prolongados, a cidade fica lotada de passantes procurando a Helena da novela até 23 hs, sendo impossível curtir o que oferece de melhor, o seu ambiente diferenciado.

Alô Prefeito:
Presenciamos um roubo à mão armada na Praia dos Amores, vizinha à Praia do Canto. Meu carro foi arrombado na rua durante à noite tendo o vidro quebrado. A Delegacia Legal confirmou que isto é comum quando a cidade fica cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário