sexta-feira, 9 de abril de 2010

Botequim

Na última edição do Prêmio Pólo Botafogo de Gastronomia o restaurante Botequim levou a melhor no quesito Feijoada. Convidado como jurado do quesito Melhor Cozinha Regional Brasileira da edição deste ano, formamos nosso grupo para fazer a prova dos 8 (comensais) e que contou com a presença internacional do chef Nando Cuca.



Desde o fim dos anos 80 já frequentava o então Botequim 184 no chamado Baixo Botafogo, local certo para investidas notívagas a preço de estudante. Com 31 anos de história o restaurante instalado num belo casarão permanece um dos preferidos da clientela fiel aos pratos da culinária brasileira. Incógnitos, nossa missão era provar a Feijoada e assim contamos com o atendimento carinhoso do seu Alex com 23 anos de casa. Entre batidinhas de limão e caipirinhas, eis que ela chega fumegando à mesa acompanhada de arroz branco, farofa, laranja, couve mineira com torresmo e aipim frito.






Foto pra cá, depoimento pra lá, quando iniciamos a degustação a surpresa foi geral pois não esperávamos que a feijoada fosse assim tãooooooooo boa ! Era só elogio e felicidade... feijão bem temperado, torresmo sequinho, carnes macias e desmanchando na boca, uma dilícia ! Sinceramente uma top feijoada entre todas já provadas pelo blog.





Serviço:
Botequim
Rua Visconde de Caravelas, 184 - Botafogo
Tel 21 2286-3391 / 2537-7650
http://www.botequimrestaurante.com.br/

R$ 34, a Feijoada para 1 (serve 2)
R$ 64, a Feijoada para 2 (serve 3)


Direto de Londres para o blog:



Prêmio Polo Botafogo de Gastronomia. Descubra o crítico de gastronomia que existe em vc ! Participe até o dia 30 de abril.
www.omelhordobairro.com.br
www.polobotafogo.com.br


Um comentário:

  1. Foi um grande prazer comer com vocês. A feijoada tava realmente sensacional. Mas eu acho que o ingrediente indispensável pra qualquer feijoada é a companhia (ou é o torresmo?).

    Quando vocês vierem a Londres vamos ter que fazer um capítulo internacional. O video do taxi também ficou muito bom. O eu sai mas tarde (afinal eu tou de férias!).

    Um grande abraço do http://www.cucaBrazuca.com

    ResponderExcluir