sábado, 18 de setembro de 2010

Cariocando

Sábado de chuva e frio não espanta Carioca de fé ! Muito pelo contrário, é uma ótima desculpa para reunir os amigos para degustar uma gostosa feijoada. Foi assim que chegamos ao Cariocando, um bar muito bem instalado e escondido numa rua bem em frente ao Museu da República, no bairro do Catete, zona sul da cidade.



Chef Antão é quem comanda a cozinha e portanto o farto buffet de feijoada dos sábados que fica exposto à tarde inteira, enquanto vc se delicia com o choro e samba do grupo Chapéu de Palha. Caipirinhas prontas, caldinho de feijão para aguardar os amigos e lá vamos nós para mais um encontro do blog. Aqui não tem miséria ! Nos panelões vc seleciona as carnes da sua preferência, os acompanhamentos e até sobremesa estava inclusa no preço. Considerando que muitas feijoadas que fomos é do tipo prato feito, esta é uma barganha para quem gosta de repetir, ou mesmo, para quem prefere beliscar aos poucos.





O bar é decorado com belas fotos do Rio Antigo e seus personagens, músicos, compositores e intérpretes, tudo ambientado com reproduções de mobiliário e os garçons "malandros" que animadamente pulam entre uma mesa e outro samba.




Nesta tarde memorável, fomos brindados com a palinha de ninguém menos que Billy Blanco, bem à altura dos seus amigos. Salve Noel, Pixinguinha e Cartola ! Lá pelas tantas vou chegando próximo ao palco para esquentar meu tamborim e reconheço um certo sujeito em meio aos músicos, era o Jairzinho, tricampeão de futebol e simpatia, que também cantava e brincava no tamborim com os amigos. Uma festa típica carioca ! Mas chegue cedo para aproveitar tudo e sair como a gente, no final, com os músicos...





Serviço:
Bar Cariocando
Rua Silveira Martins, 139 - Catete
Tel 21 2557-3646
http://barcariocando.com.br/

R$ 25, a feijoada + couvert artístico
R$ 9, a caipirinha com Magnífica ou Sagatiba

Grupo Chapéu de Palha
Tel 21 2751-1183 / 9256-8666 Valdir 7 Cordas

Cariocando, se não é, deveria ser um verbete do Aurélio: estado de ser típico da pessoa natural do Rio de Janeiro, alegre e de bem com a Vida !



Com vcs: Chapéu de Palha e Jairzinho !



Valeu Jairzinho ! Outra como esta vai ser difícil...

Um comentário:

  1. Cariocando é uma delícia!
    Vou comemorar meu aniversário lá, usei seu blog como referência do bar no convite.
    Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir