sábado, 11 de junho de 2011

Feijoada do Papai Noel

"Fazer o bem, sem importar a quem" parece ser o lema de uma galera bem animada que se reuniu para uma feijoada solidária.



A Jornada do Papai Noel nasceu há mais de 30 anos, com Antonio Daflon, um homem preocupado com as injustiças e diferenças sociais e que questionava-se como seria o Natal dos órfãos, doentes, idosos e deficientes físicos. Ele iniciou todo o trabalho com sua esposa, mas logo percebeu que era possível mobilizar as pessoas por um ideal comum – transformar o sonho do Natal dos necessitados em realidade. Um dos principais objetivos é criar e ampliar projetos de formação profissional e auto-sustentação, com foco nos filhos e dependentes das famílias assistidas.




A feijoada foi servida em estilo buffet sendo possível retornar quantas vezes quisesse para repetir. Todos os produtos foram doados pelas "renas" que participam voluntariamente do projeto também na produção e organização do evento.

E nada como o Amor para melhorar o tempero. A feijoada estava perfeita ! O salão do Clube Monte Sinai na Tijuca estava lotado. O grupo Telhado Branco, que também paga pela feijoada e não cobra apresentação, animou a festa a tarde toda fechando com a comemoração do Papai Noel e suas renas cantando "viver, e não ter a vergonha de ser feliz" de Gonzaguinha.

"Brilhe o sol de Jesus em nossa alma, e tudo será, dentro de nós, entusiasmo de fazer o bem, alegria de viver e privilégio de servir, em plena juvenilidade espiritual para a Vida Eterna." Cartas do Coração, por Francisco Cândido Xavier





Quer colaborar também ?

A instituição não tem empregados e nenhum dos membros recebe qualquer tipo de remuneração. Formado por um grupo de voluntários, todos colocados no mercado de trabalho, exercendo suas profissões, o trabalho é resultado do desejo de retribuir a sociedade parte de tudo aquilo que conquistaram em suas vidas pessoais e profissionais, como forma de garantir um futuro melhor para seus filhos, netos e para as próximas gerações.

Véspera dos Dia dos Namorados e o amor estava no ar ! Ai, meu Santo Antônio...



Sendo época de festas juninas após o evento atravessamos a rua para a quermesse da igreja de São Francisco Xavier, com barraquinhas, jogos e comidas típicas. Bingo ! ganhei uma cafeteira !




O Instituto Casa do Papai Noel é responsável pela alegria do Natal e pela renovação da esperança de idosos, orfãos, crianças carentes, deficientes físicos e doentes que estão nas diversas instituições cadastradas e assistidas em campanhas assistencialistas e ações solidárias que são realizadas o ano todo, como o Projeto Dignidade, o Projeto Educar, o Projeto Reintegrar, além da Campanha Natal o Ano Todo, onde 150 familias cadastradas são assistidas mensalmente com cesta básica.

Mais informações:
http://www.papainoel.org/

Instituições Assistidas

* Instituto Benjamin Constant – Deficientes Visuais
* Abrigo Mário de Almeida – Creche de Crianças Carentes
* Casa Ronald MacDonald – Crianças com Neoplasia
* Casa São Mateus – Asilo de Idosos
* Creche Casulo – Creche de Crianças Carentes
* Escola Francisco de Castro – Múltiplas Deficiências
* Instituto Fernandes Figueira (IFF) – Hospital
* Hospital Gaffrée e Guinle – Hospital Referência em AIDS
* Hemorio – Hemofílicos e Doentes com Neoplasia
* Instituto Nacional do Cancer (INCA) – Doentes com Neoplasia
* Lar de Júlia – Creche de Crianças Carentes
* Lar Nossa Sra Glória – Asilo de Idosos
* Instituto Nacional Educação de Surdos (INES) – Deficientes Auditivos

Um comentário:

  1. Oi André!!! Realmente só posso te agradecer pela tarde maravilhosa e pela oportunidade que tive de participar deste evento e de colaborar, mesmo que pouco, com a campanha da Casa do Papai Noel, cujo trabalho de assistência é espetacular!!!
    Mil beijos
    Adriana

    ResponderExcluir