sábado, 24 de setembro de 2011

Feijoada da Amizade

A bateria da Acadêmios de Santa Cruz promoveu sua feijoada neste sábado. Foi através do amigo Cláudio e seu filho Pedro, ambos da bateria, que no carnaval deste ano fui iniciado na escola e desde então torcendo pelo seu retorno ao grupo especial.





A quadra foi animada pelo grupo Samba Atrevido enquanto a feijoada era servida pelos integrantes da escola.



No fim da tarde a escola toma postos para esquentar a quadra com os ritmistas, passistas, mestre-sala, porta-bandeiras e sua rainha, cantando os sambas da escola.

"Eu peço paz e amor
O meu sonhar te conquistou
Quero gritar ao mundo inteiro
É Santa Cruz meu sonho verdadeiro
"





A escola possui desde 2001 um programa social voltado para a comunidade local de baixa renda que já beneficiou 1320 crianças com atividades como reforço escolar, dança de salão, capoeira, estamparia e oficina de carnaval. O projeto Crescer acontece na quadra da escola.





Serviço:
G.R.E.S. Acadêmicos de Santa Cruz
Rua do Império, 573 - Santa Cruz
Tel 21 3158-5812
http://academicosdesantacruz.com/s08/

R$ 10, a feijoada com entrada



Um pouco de História...

Foi de um Bloco de Sujo, o Vai Quem Quer, lá pelos anos 50, que começou a desenhar-se a futura Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, cujas reuniões iniciais aconteciam no Pontilhão da Rua do Império, esquina com a Rua Campeiro Mor.

No dia 18 de fevereiro de 1959, mais precisamente às 11:10h, um grupo de rapazes descontentes com o bloco carnavalesco "Garotos do Itá", do qual faziam parte, resolveram fundar o Bloco Carnavalesco "Os Acadêmicos de Santa Cruz", a fim de reacender a chama do carnaval no bairro.

De 1960 até 1962 os desfiles foram no próprio bairro.

Em abril de 1962, o Bloco Carnavalesco Os Acadêmicos de Santa Cruz filiou-se à Confederação das Escolas de Samba e passou a se chamar Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, sendo batizada pela Unidos de Bangu.

É bom assim


Um comentário: