sábado, 10 de setembro de 2011

Feijoada Nota 10

Eleita em agosto Feijoada Nota 10 pelo concurso Rio Gastronomia do O GLOBO, a Mangueira comemorou o título na sua tradicional feijoada do segundo sábado do mês. O blog foi lá conferir, de novo, as delícias do Palácio do Samba.



A Estação Primeira concorreu ao troféu com outras 7 escolas mas numa simples volta pela quadra é possível conferir o diferencial da Verde e Rosa, muito graças a presença da família mangueirense, determinante para animação e colorido do evento. Eleita 18 vezes campeã do Carnaval carioca, a Mangueira passa por uma fase de renovação com o presidente Ivo Meireles e o recém homenageado presidente de honra Mestre Delegado, bastião da ginga carioca. Em 2011 a escola trará como enredo o bloco Cacique de Ramos que completa 50 anos de tradição. Muita coisa boa vem por aí, pode esperar !




A feijoada preparada e servida pela própria comunidade traz carnes tenras, couve fresca, farofinha salgada, laranja, arroz e feijão temperadinho. Talvez por isto os jurados do concurso não tiveram dúvida. Eu sou suspeito pra falar da minha Escola do coração !







Serviço:
Estação Primeira de Mangueira
Rua Visconde de Niterói, 1072 - Mangueira
Tel 21 2567-4637
http://www.mangueira.com.br/mangueira/

R$ 10, a entrada
R$ 10, a feijoada empratada

Um comentário:

  1. Nunca fui nessa feijoada da Mangueira. Acho que votaram mais na Escola do que na Feijoada.

    ResponderExcluir