sábado, 9 de fevereiro de 2013

Feijoadassa

Ele, o criador da feijoada mais famosa do mundo. Eu, a criatura dedicada às feijoadas. Nosso encontro só podia ser no evento dele, a Feijoada do Amaral, aliás uma Feijoadassa com o patrocínio dela, a Devassa.


Quem diria que tudo isto começou com o hábito do anfitrião preparar a feijoada para uns amigos chegados ? E ainda mais, que ele nem gosta de feijoada ? O evento cresceu e virou negócio mas os amigos ainda comparecem. Famosos ou não, como bem anunciou o Latino, a metade do PIB nacional estava na festa. O mais incrível foi ver o cantor fazer a galera sacudir, balançar e cantar músicas de um repertório bastante eclético.




Este ano o evento migrou para a varanda do MAM e a feijoada foi preparada pelo chef Ricardo Lapeyre do Laguiole. Criado entre panelas e fogões, a receita para 2 mil pessoas ele herdou do seu pai que há 20 anos comandava a feijoada do Amaral.

A festa estava tão animada que deixei para degustar a feijoada no final, sabendo do risco de não ser tão saborosa quanto no início do serviço.

Nada melhor do que ser surpeendido de forma positiva e duplamente no mesmo evento. 

Eu não sabia que era fã do Latino e a feijoada estava impressionantemente impecável às 20hs ! As carnes desmanchando no garfo, o feijão de sabor apurado, uma interessante farofa de pimenta e couve fresquinha.

 
 

Parabéns Devassa, pela combinação perfeita de cerveja gelada com o local do evento, equipe de serviço, da cozinha e da animação. Agora vc já sabe: reserve na sua agenda o sábado de Carnaval para o evento mais concorrido da cidade !

 

Valeu Devassaaaaaaaa !


Serviço:
Feijoada do Amaral - Feijoadassa !

Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo
Informações e reservas pelo telefone: 4003-1527
www.bailesdorio.com.br

Com vocês, Latino !

2 comentários:

  1. A feijoada estava demais!!!Parabéns Ricardo Amaral e Devassa!!Obrigada André pelo convite, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Fui a convidada especial dessa feijoada e estava muito boa,está de parabéns!Pena que eu não tenho uma conta no google para me revelar.DICA: Sou uma pessoa muito famosa!

    ResponderExcluir