terça-feira, 23 de abril de 2013

Salve Jorge !

Salve Jorge ! Voltamos a Quintino para a celebração do Santo Guerreiro com a tradicional feijoada em sua homenagem.


A festa é uma tradição e as ruas do bairro são invadidas por uma multidão vestindo branco e vermelho, as cores do guerreiro valente. Sua Igreja fica repleta de fiéis desde o acesso pela escadaria e missas são realizadas a cada hora para oferecer a todos a oportunidade de agradecer ao santo protetor.



Em todo o canto os amigos se reunem para comemorar o dia de Jorge, mas a tradição manda oferecer feijoada gratuitamente aos devotos como fez o Matos e a rapaziada do meia bola futsal. Caridade para todos, é só chegar e pegar seu prato de feijoada enquanto os dois enormes panelões aguentarem a demanda.





Deixamos Quintino sob a benção de São Jorge, sabedores que ele está em nossa companhia ! Sempre !


Serviço:
23 de abril, dia de São Jorge
Quintino - Rio de Janeiro


Deus adiante paz e guia
Encomendo-me a Deus e a virgem Maria minha mãe
Os doze apóstolos meus irmãos
Andarei nesse dia nessa noite
Com meu corpo cercado vigiado e protegido
Pelas as armas de São Jorge
São Jorge sentou praça na cavalaria
Eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia
 

"Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Tenham mãos e não me peguem e não me toquem
Tenham olhos e não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão
Facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar"


Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Jorge é da Capadócia.
Salve Jorge !


Nenhum comentário:

Postar um comentário